Coma doces

24/08/2016 § Deixe um comentário

IMG_0371

Desde que me conheço por gente como doces pela manhã. Meu café da manhã precisa ser doce, enquanto que minha janta precisa ser salgada. Esse último hábito adquiri morando sozinha. Mas o doce é desde sempre. Principalmente bolos, pães com geléia (chimia na realidade), sucos. Fico feliz comendo meu bolo todas as manhãs.

Vejo muitas pessoas querendo emagrecer, querendo uma receita milagrosa para perder sei lá quantos quilos. Ah, as dietas loucas, sem carboidrato, sem doce, sem nada! Claro que não vai dar certo. Para mim está muito claro isso. Restrição não leva à nada. Mas reeducação alimentar é completamente diferente. Entender o que faz bem para o organismo, diminuir a quantidade de alimento ingerido, trazer novos alimentos para o dia-a-dia, isso sim muda, e muda para sempre. E exercício, sempre exercício.

Mas voltando ao bolo no café da manhã, hoje reli uma reportagem da Super Interessante de 2012 justamente sobre comer doces pela manhã. O título da reportagem é: Quer emagrecer? Coma doces no café da manhã. Faço isso inconscientemente, mas sempre falei pra todo mundo sobre o metabolismo, que pela manhã trabalha muito mais rápido, por isso o melhor horário de comer doce ou algo mais pesado para o organismo!

Então, coma bolo de café da manhã e seja feliz!

Leia a reportagem aqui!

—- Foto do bolo de banana que João faz e é maravilhoso! —-

kelly_vi

Marcado:, , , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Coma doces no .

Meta