Coma doces

24/08/2016 § Deixe um comentário

IMG_0371

Desde que me conheço por gente como doces pela manhã. Meu café da manhã precisa ser doce, enquanto que minha janta precisa ser salgada. Esse último hábito adquiri morando sozinha. Mas o doce é desde sempre. Principalmente bolos, pães com geléia (chimia na realidade), sucos. Fico feliz comendo meu bolo todas as manhãs.

Vejo muitas pessoas querendo emagrecer, querendo uma receita milagrosa para perder sei lá quantos quilos. Ah, as dietas loucas, sem carboidrato, sem doce, sem nada! Claro que não vai dar certo. Para mim está muito claro isso. Restrição não leva à nada. Mas reeducação alimentar é completamente diferente. Entender o que faz bem para o organismo, diminuir a quantidade de alimento ingerido, trazer novos alimentos para o dia-a-dia, isso sim muda, e muda para sempre. E exercício, sempre exercício.

Mas voltando ao bolo no café da manhã, hoje reli uma reportagem da Super Interessante de 2012 justamente sobre comer doces pela manhã. O título da reportagem é: Quer emagrecer? Coma doces no café da manhã. Faço isso inconscientemente, mas sempre falei pra todo mundo sobre o metabolismo, que pela manhã trabalha muito mais rápido, por isso o melhor horário de comer doce ou algo mais pesado para o organismo!

Então, coma bolo de café da manhã e seja feliz!

Leia a reportagem aqui!

—- Foto do bolo de banana que João faz e é maravilhoso! —-

kelly_vi

Bicicleta reciclada

03/02/2012 § 4 Comentários

E o mundo descobriu a bicicleta. Ou melhor, o Brasil. Enquanto que em muitos países já chegaram faz bastante tempo na conclusão que os carros ocupam muito espaço, são caros e transformam o trânsito em algo caótico, o nosso país começou a abrir os olhos para todos os outros meios de transporte que existem. Sou super fã de metrô e sei que vai levar um bom tempo até que eu more em um lugar que não necessite de carro para transporte. E a bicicleta? Ora, acho bacanérrimo, mas andar no meio de carros desgovernados não é o meu chão. Em uma ciclovia sim, ou com motoristas conscientes a coisa muda de figura. Acredito que estamos nos encaminhando para isso.

Outro dia fui no supermercado e tinha zilhões de bicicletas à venda. O preço me assustou. Bicicletas lindas, estilosas e muito caras. Como não sou esportista, não necessito de uma que custe tantos zeros na minha conta. Então, quando vi essa bicicleta em particular amei! Que tal, uma bicicleta de criação totalmente brasileira feita de material reciclado? O quadro (peça que fica entre as rodas) é feito com garrafas pet, embalagens de shampoo e peças de geladeira! Esse processo leva 2 minutos e utiliza duzentas garrafas pet.

A bicicleta foi desenvolvida pelo artista plástico Juan Muzzi. Segundo o criador: “a bicicleta é mais resistente, flexível e barata porque o plástico não enferruja e a fabricação transforma resíduos em um novo produto”. E o mais bacana: a bicicleta (pelo que entendi o quadro) chamada de Muzzi Cycles custa R$250,00 e o restante é só customizar!

O site: Muzzi Cycles.

Cada dia um dia!

13/07/2009 § Deixe um comentário

Ae galerinha! Nesse domingo, ontem, eu comecei a me exercitar!! Sim, depois de quase arrebentar meu tornozelo no inicio do ano (janeiro), voltei a correr! Claro que foi muito pouco, mas comecei! Nossa, a sensação é muuuito boa depois de uma corridinha! Tava precisando. Tenho muito problema com concentração e meu humor oscila um pouco durante o dia. Porém nessas últimas semanas tenho sofrido mais com a variação de humor e concentração. Para quem não sabe, eu faço doutorado em ecologia e a concentração é fundamental para as minhas atividade diárias. Então imaginem, como não estava me concentrando como deveria, meu humor tb sofre quase que diretamente, pois estava ficando muito puto, por não trabalhar como deveria. Então resolvi voltar as minhas corridas.

Eu já li que atividade física ajuda na concentração, sistema imunológico e principalmente no humor. Por isso, resolvi  criar uma rotina boa pra mim! E consequentemente boa pra Kelly, assim eu nao fico tão chato! hehehe… Mas sério, por causa da prostração e dificuldades normais do dia-a-dia acabamos por protelar uma série de coisas e principalmente, inventamos muitas desculpas para corroborar com as nossas teses, do porque deixamos tudo pra última hora. No entanto, o ponto central não é atingido. Mudar de postura.

Então fiz uma pesquisinha rápida no nosso maravilhoso Wikipédia sobre os efeitos da endorfina, uma das substâncias liberadas pelo organismo após atividades físicas.

Bom, em linhas gerais ela é uma substância que os neurônios utilizam para se comunicarem e é um hormonio que atua nosso organismo.

Os efeito no nosso corpinho:

Melhoram a memória

Melhoram o humor

Melhoram o sistema imunológico

Bloqueiam lesões dos vasos sanguineos

São antioxidantes

Aliviam as dores

VIRAM!!! Uma porrada de coisas boas que a endorfina faz por nós!!! Então, eu lhes pergunto, por que não criarmos uma rotina boa em nossas vidas?? Podemos combater o stress, mal humor, depressão, ansiedade e ainda ficarmos com o corpo saudável!!! Um pouco de esforço inicial e depois entramos em uma rotina boa. Não podemos deixar que só coisas ruins façam parte de nossas vidas.

Infelizmente, vemos as coisas compartimentadas e desconexas! Não fomos educados a enxergar a integralidade das coisas e principalmente, como uma coisa interfere na outra. Assim, naquele momento inventamos um monte de desculpas para não fazer atividade física. Assim, passa-se uns dias e como não fizemos nada a uns dois ou três dias, não fazemos mais nada o resto do mês. Pq dividimos a semana em 5 dias, que não podemos fazer nada, pois trabalhamos e 2 dias pra fazer tudo!! Ou seja, vivemos para apenas dois dias, pq durante a semana nao tem como. E como apenas dois dias é muito pouco e estamos com todo o stress acumulado da semana, é aí que não fazemos nada mesmo. E os meses se passam e o stress acumula. Como a cada dia que passa, envelhecemos um pouco mais e a nossa capacidade de recuperação vai diminuindo. Então não adianta deixar para o ano que vem. Então, temos que resolver nossos problemas de uma vez no hoje! Mas como não fazemos essa leitura, deixamos pra depois até que não adianta apenas uma corridinha ou umas aulas de ioga. Temos que tomar kilos de remédio, sofrer com dietas restritivas de sal, gordura, açucar, farinha, sais minerais e por aí vai, enquanto que poderíamos fazer um pouquinho todos os dias.

Basta um pouco de dialogo em casa para pedir ajuda e força de vontade. E a nossa rotina boa será uma rotina maravilhosa!!! Sério, pensem com carinho.

Para liberar a dita aí em cima, basta realizar atividades aerobicas por 30 minutos. Como eu já falei não adianta duas vezes só na semana. O legal seria no minimo 3 na semana. E vamos tentar organizar nossa vida para vivermos todos os dias!! Claro, cada dia de uma forma que se pode, mas fazer coisas legais todos os dias, assim não entramos em uma  rotina chata, mas sim numa rotina boa.

Faça-você-mesmo

26/06/2009 § Deixe um comentário

rosie_the_riveter1

Adoro essa imagem. Sempre que entro no design sponge está lá, trazendo mil referências. A primeira referência que tenho é a de que as mulheres podem, e muito, mudar o mundo. A revolução feminista iniciou faz muito tempo, e continuamos engatinhando em muitos assuntos. Principalmente entre mulheres. Mulheres independentes e com muita força no coração estão indo atrás do seu espaço e liberdade. Mas isso é assunto para outro post…

Outra referência que tenho dessa imagem além da frase acima do presidente dos eua, é de botar a mão na massa e fazer as reformas na tua casa. Todos podemos, é só fazer um estudo inicial, como em qualquer outro trabalho, conhecer as ferramentas, se familiarizar, conversar com pessoas do ramo e meter a cara, sem medo de errar. Não estou desmerecendo o trabalho de ninguém, só acho que quando fazemos algo diferente do nosso trabalho, traz um orgulho muito grande e um toque todo especial e super personalizado!

Então, que achas?

Exercícios físicos

15/06/2009 § Deixe um comentário

Faz um tempo que a Kelly vem pedindo para que eu coloque algum post sobre emagrecimento e tal. Bom, aqui vai o primeiro!

Gente, para emagrecer a única solução é realizar exercícios! Não adianta milagre!!!!

Fonte: O Globo

Nos dias de hoje levamos uma vida muito sedentária. Aliado a isso, os níveis de stress esta muito alto. O foda do stress é que ele libera substâncias no organismo que desregulam uma série de hormônios e proteínas importantes para deixar nosso organismo regulado. E é aquela velha história. Cansaço, por causa do frenesi diário e ansiedade a milhão por causa dos resultados que devem ser obtidos, a última coisa que vamos nos preocupar é o com o que comemos e principalmente, o horário que vamos comer.

Mais adiante eu falo melhor sobre cada um dos itens. Primeiro mesmo, gostaria de dizer e deixar claro, que para emagrecer e melhorar humor, somente com exercicios diários ou pelo menos umas 3x na semana. Menos que isso, só estamos aumentando a chance de nos machucar.

Pq isso acontece?? Pq o exercício tem que ser diário?? Simples, as atividades devem ser seguidas para que o nosso corpo tome providências para se acostumar com essa atividade. O nosso organismo não sabe que uma atividade física é um lazer. Ele encara como uma tarefa importante para manutenção da nossa sobrevivência, então ele fará de tudo para que ele funcione perfeitamente quando exigido fisicamente. É por isso que ele melhora com o passar do tempo. Para que possamos melhorar nosso desempenho naquela atividade, que ele pensa ser crucial para nossa vida.

Mas ele só irá funcionar de forma correta, se comermos vitaminas!! Isso é muuuito importante, pois não adianta fazer apenas exercicios, se a alimentação for precária. As vitaminas evitarão que haja envelhecimento precoce motivado pelo ritmo de vida frenético e estressante, e até mesmo contra a atividade física.

Então, comecem com um exercício que tenha um mínimo de esforço e que ele seja regular! E comam mais frutas. Fibras é muito importante tb, pois melhora a aborção dos nutrientes.

Trarei algumas dicas que não matará ninguém, mas tb não trarei nenhum milagre.

Onde estou?

Você está navegando atualmente a Exercício categoria em .