Livros e suas prateleiras

25/06/2009 § 12 Comentários

Paredes para que te quero!!! Problemas de espaço, normal, hoje em dia quase todo mundo tem. Livros em excesso, objetos mil, onde colocar? Prateleiras. Porque? São baratas, pode-se ou comprar em lojas ou mandar fazer, são simples, fáceis de instalar (com uma boa furadeira, claro), e dão um efeito super legal. Principalmente quando estão em maior número. É o que eu mais gosto.

prateleira2

Esta ideia de prateleiras acima é ótima. São 15 prateleiras pequenas, com espaçamento de 30 cm, largura de cada uma de 60cm. E olha o efeito? Simples, bonito, barato e, o principal, eficiente.

prateleira3

Acima, outras ideias de como prateleiras podem ficar muito legais. Ou pintando a parede, ou tendo como base a mão-francesa (nesta vermelha, ficou linda) ou com uma parede com tijolos aparentes.

prateleira4

Bom… se não rolar de jeito nenhum prateleiras, aqui umas ideias boas e engraçadas. Fico rindo sempre que vejo essas imagens de livros, um em cima do outro. Imaginem pegar o último livro? Ou cair em cima de ti? Ehehhehe. Bom, mas se não fores usar tanto, fica a dica. Ali, a primeira imagem aqui, super simples de uma ideia que já tinha na imaginarium… mas qqer um pode fazer por muito menos.

prateleira6

Voltando pro papo prateleiras.. agora estantes. Os nichos retangulares também assumem muito bem o papel funcional/decorativo.

prateleira7

E por fim, as estantes. Adoro a ideia de escada… mas não sei se usaria tanto. Acho bem lindo, não sei se é muito funcional. E pode ter um espaço menor, que fica show.

Gostou das ideias? Quer outras ideias? Manda um comentário, email, grita!!! Bjs.

Marcado:, , , , , ,

§ 12 Respostas para Livros e suas prateleiras

  • Fernanda disse:

    Sou arquiteta e pesquisando na internet achei o site de vcs exatamente com uma ideia que eu pretendo usar em um dos meus projetos, a escada.
    Gosto muito da ideia da escada… vc tem algum fornecedor bom que pudesse me indicar no Rio de Janeiro?
    Atc
    Fernanda

    • Kelly disse:

      Fernanda, tudo bom?
      Pois então, não tenho nenhum fornecedor para te passar no Rio, mas se tu souberes depois, fala pra gente, sempre é bom ter mais e mais infos!!!
      Bjoca

  • Vanessa disse:

    Adorei as idéias, algumas são práticas e sem necessidade de mão de obra especializada.

  • Joel disse:

    Ola … cara a gente tem que agradecer pessoas como que colocam essas ideias na internet … eu sei trabalho que da adorei a ideia da prateleira pequenas varias …

    Tenho um quart pequeno no pe da cama ate outra parede sobrou tenho espaco de 70 cm ate a parede vc acha bacana colocar um conj desses com prateleiras de 20 cm de profundidades cada parteleira sobraria 50 cm para circular …
    acordar vendo meus objs livros do lado teria um mesinha com computador … o que vc acha ?

    • Kelly disse:

      Joel, muito obrigado!
      Acho muito bacana colocar prateleiras. Acho uma ideia simples, fácil, barata e que fica realmente legal!
      E pelo que vejo tens um espaço que poderás colocar sim! Coloque várias da mesma medida com uma distância de +- 30 centímetros.

  • Léo Bruno disse:

    Show!!!!

  • Carla disse:

    Olá Kelly. Gostei muito do seu blog. Até o design dele é bonito. 🙂
    Gostaria de fazer uma pergunta. Não sei se você pode me ajudar.
    Como podemos pregar essas prateleiras e ninchos?
    Quero fazer uma estante suspensa aqui em casa. É muito pequeno o ap, e sempre penso nas coisas suspensas.
    No caso da estante, comprarei as madeiras e eu e meu marido faremos.
    Em baixo das prateleiras (ou ninchos, pois ainda nao decidimos), ficará um sofá.
    Bem… o problema é que não sei o que fica prendendo essas madeiras… Não é a mão francesa….

    • Kelly disse:

      Carla, tudo bom!
      Que ótimo que gostasse do blog!
      Agora vamos às prateleiras: se vocês comprarem madeiras simples, deverá ter mão francesa ou réguas com mão francesa (como na terceira imagem). Já para ter prateleiras que não apareçam suas bases – do tipo marquise (como na primeira imagem), sempre mando fazer em um marceneiro, já que custa mais barato do que em uma loja. Este tipo de prateleiras realmente precisa de alguém mais especializado, já que dentro coloca-se vigas para segurá-las firmes.
      Já os cubos, todos os que tenho nós mesmos fizemos e colocamos umas mini mão francesas (desculpe, esqueci o nome real), e colocamos duas na parte de trás do cubo (quando vasado).
      Espero que eu tenha ajudado!
      Abraço

  • Nossa achei muito boa a idéia, você sabe algum site onde eu possa achar algo parecido mas com um preço legal? preciso de prateleiras URGENTE, mas como a maioria dos brasileiros…. grana curta. hehe
    Aquela da primeira foto, com os suportes de ferro (acredito eu) parece ser a minha solução! No quarto ao lado tem algumas, mas já tinham quando compramos o apartamento, e já faz uns 6 anos… e não acho nem por reza algo parecido para comprar…
    Você pode me dar uma luz?
    Obrigado!

    • Kelly disse:

      Pedro Henrique, tudo bom?
      Em lojas de departamentos como a Leroy Merlin tem. Também já vi na Tok Stok e na Etna. Essas prateleiras do tipo marquise fiz direto com marceneiros, pois achei com melhor acabamento e melhor preço na época.
      Espero ter te ajudado!

  • Lilian Herrera disse:

    Gostei muito das ideias, quero fazer uma prateleira suspensa e rente ao teto para colocar o número gigante de livros que tenho, vc pode me indicar um bom marceneiro,pois acho saíra mais barato, sou de sampa.
    Obrigada,
    Lilian

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Livros e suas prateleiras no .

Meta