Bromélias

24/06/2009 § Deixe um comentário

Entrando na vibe das plantinhas, uma planta que é linda e não curte sol direto em suas folhas, é a bromélia. Ela é uma planta epífita ou seja, que curte viver sobre outras plantas. Não, ela não mata a planta em que ela mora. Apenas fica quietinha ali, curtindo uma sobrinha das arvores. Ela curte um lugar com bastante umidade, por isso elas aparecem na mata atlântica e Amazônia. Aqui no sul nas nossas matas com Araucária elas tb estão presentes, afinal, umidade é o que não falta na nossa terra, pelo menos na metade leste e norte.

Sim, o abacaxi é uma bromélia!

Sim, o abacaxi é uma bromélia!

Pois bem, como elas vivem em árvores, o alimento delas vêm da água que fica empossada em suas folhas. As suas folhas são formadas por inúmeras escamas, que permitem a passagem da umidade. Os insetos que por ventura caem ali dentro e morrem, tb viram sopinha para a bromélia. Suas raízes quase não funcionam, então não tem muito stress que composição usar. Assim, é fundamental, que ela sempre esteja com água dentro do miolo. Mas não se esqueçam de colocar uma gotinha de água sanitária para  que os mosquitos da dengue, febre amarela e da leishmaníose não se proliferem.

Na natureza elas tem um papel bem importante, pois formam um micro-habitat para inúmeros outros viventes, dentre eles as pererecas coloridíssimas, que estão ameaçadas de extinção! Então, não comprem bromélias em beira de estradas. De preferência em locais regulamentados e com as autorizações em dia para comercío de plantas! Vamos combater a biopirataria!!!

Seguindo essas dicas, não tem como a bromélia de vcs morrer!

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Bromélias no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: