Receita: Pizza

16/08/2016 § Deixe um comentário

Pizza

Olá pessoal! Tudo na paz?? Espero que sim!!

Uma das coisas que mudou pra sempre quando fomos morar em Florianópolis foi a forma de encarar a comida. Lá as casas, em geral, são construídas com cozinha americana e com bancada dividindo a sala da cozinha, o que gera uma integração bacana com quem cozinha e com que está na sala. Lembro que em Porto Alegre eu me sentia em um vazio existencial por ficar sozinho. Outra, dá para ver ou escutar a TV e assim, vou praticando meu inglês, já que não assistimos à TV nem aberta e nem paga, apenas aos nossos seriados via Netflix ou streaming compartilhado. No Santinho ainda, comecei a testar receitas de pizza, porque honestamente, eu não pago 40-50-60 reais por uma pizza, que é basicamente pão, molho e queijo. Sob esta verdade, arregacei as mangas e literalmente coloquei as mãos na massa.

Lembro que testei várias receitas e muitas pizzas não ficaram boas até que um belo dia descobri a forma que gostamos dela. Hoje em dia, quem vem comer aqui em casa é recebido com uma pizza caseira. Sempre as faço e o pessoal adora!

A minha receita é muito simples, eu coloco aproximadamente 6 à 7 colheres de sopa de farinha (cada colherada é bem cheia), geralmente são de 4 à 5 de farinha integral e sempre duas de farinha branca, uma ponta da colher de sopa de sal (a pontinha mesmo) e uma colher de sopa de fermento biológico seco. Misturo tudo e acrescento água morninha à mistura e vou amassando tudo com as mãos. O ponto da massa é aquele em que ela está quase grudando nas mãos, ou seja, tem que ser uma massa bem macia. Eu não costumo deixar a massa crescer, eu a abro com rolo e sempre deixo bem maior que a forma para que eu possa fazer a bordinha, que adoramos muitooo! Coloco no forno por uns 15 minutos para dar uma pré-assada. Depois disso monto com molho e o que a imaginação mandar e também o que tiver na geladeira. O sabor da pizza da foto é uma marguerita estilizada, com cebola embaixo do queijo! Amamos cebola, eu coloco em tudo!! Hahaha… Nessa não teve manjericão, mas às vezes eu coloco sálvia e manjericão bem picadinhos na cebola e levo ao forno para assar. O aroma e o sabor são absurdos!! Uma delícia…

Espero que gostem!

joao_vi

 

Marcado:, , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Receita: Pizza no .

Meta

