Receita: Bife de Arroz

29/07/2016 § Deixe um comentário

Bifiinho de Arroz#VI

Olá pessoas desse Brasil. Tudo na paz?

Gente, uma receita fácil e muito gostosa! Pelo menos eu acho! hahaha… Então, sobrou aquele arroz ou fez muito? Ele tem uma serventia muito boa. Como já falei aqui antes, somos vegetarianos, mas comemos ovos (caipira, somente) e tomamos leite (não o de caixinha comum).

Vamos para a receita: eu divido uma xícara de arroz pronto em duas partes: em uma parte desse arroz  acrescento dois ovos, cebola picada, alho picadinho, temperos a gosto (Mr. Daesh Tradicional, pimentas em grãos, um pouquinho do vinagre da minha conserva de pimentas), às vezes coloco tomate desses bem maduros, azeite de oliva e uma ou duas pitadas de sal. Tudo isso pode ser processado ou liquificado. Depois de misturado e um pouco pedaçudo, eu junto com o restante do arroz. Quem for fazer no liquidificador, deve ter um pouco de paciência, pois a mistura fica bem grudenta dependendo se tiver mais arroz, então fique esperto! No processador é bem mais fácil! Misturo tudo e acrescento mais umas três colheres de sopa de aveia (farinha, média ou graúda, tanto faz) ou farinha de mandioca ou farinha de trigo 100% integral. Eu gosto de deixar a mistura bem molhadinha, mas se você quiser mais firme, pode acrescentar mais farinha ou aveia. Apenas fique atento, que quanto mais farinha menos gosto dos temperos. É essa equação que deve ser resolvida. Às vezes eu me passo na farinha e o bifinho não fica tão saboroso quanto eu imaginava.

O bom desta receita é que dá para pirar muito! Colocando couve-flor junto, fica muito gostoso, basta cozinhar a couve-flor e acrescentar junto ao liquidificador/processador! E assim com várias outras verduras…tente!

Espero que gostem!

Fiquem em paz!

joao_vi

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Receita: Bife de Arroz no .

Meta

