Alfaces

25/07/2016 § Deixe um comentário

Boa tarde pessoal, tudo na paz? Passaram bem o final de semana?

Então, como havia escrito no post abaixo (Horta em Casa), sempre quisemos uma hortinha para chamar de nossa e finalmente estamos podendo realizar essa vontade! Nosso primeiro canteiro foi aquele da foto do post acima. Atualmente são quatro canteiros e por mais que o frio venha com força para estes lados, tem amanhecido com temperaturas entre 5-7°C), a nossa horta tem se desenvolvido!

Aqui na primeira foto estão as nossas alfaces recém brotando! Impressionante como alface cresce bem e sem muito cuidado. A rúcula já outra história (e para outro post). Normalmente eu costumo semear em berçários (ou sementeira) as sementes das plantinhas que gostaríamos de ter. Prefiro semear, pois eu tenho um controle maior do que ter na nossa horta, do que ir na agropecuária ou em feiras para ter as plantas e quando vê não têm nada bonito ou do interesse. Então, eu montei um berçário onde coloco as sementes em pequenos orifícios que eu  faço no solo. Neste exemplo da foto, eu ainda estava usando saquinhos plásticos para mudas como berçário, mas eu fiz um de madeira (postarei mais adiante).

Alfacinhas#crescendo

A alface tem um índice de brotamento super alto, então não precisa colocar semente demais em cada orifício. Eu procuro colocar umas 3 sementinhas por buraco de 0,5 cm de profundidade, que elas vêm com muita força. Eu deixo as mudinhas nos berçários até elas alcançarem uns 5 centímetros, quando eu escolho aquelas mais vigoras para passar para o canteiro. Depois de replantadas no canteiro, os alfaces crescem super rápidos! Menos de 50 dias já estávamos com alface pronta para comer!

Alfacinhas#crescidas

Bom pessoal, plantem! Não importa aonde e nem quanto espaço há, as plantas crescem de qualquer jeito com amor e água!! Plantem essa ideia gente boa!

Fiquem em paz!

joao_vi

Marcado:, , , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Alfaces no .

Meta

