Bom Senso por você anda?!

23/07/2016 § Deixe um comentário

Olá pessoal, tudo na paz?

Como já escrevemos antes, moramos em um balneário com 180 pessoas e no inverno a prainha fica fantasmagórica. A casa do lado da nossa está a venda, então se antes ninguém vinha, agora mesmo que não tem ninguém. Às vezes aparece a moça que cuida do jardim, mas ela nós conhecemos. hoje, uns poucos minutos atrás, nossos cachorrinhos começaram a latir para o vizinho, mas eu sei que a moça não aparece no final de semana, então fui ver o que eles latiam com tanto afinco e vi uma moça no muro da casa vizinha ao nosso vizinho e não dei bola, pois a casa de lá também está a venda e como não tem portão nem nada as pessoas entram com frequência para bisbilhotar, o que sou contra, mas eis que vi um sujeito no pátio do nosso vizinho que tem portão e estava fechado.

Obviamente indaguei o sujeito e ele me disse que estava olhando a casa, aí eu não me aguentei e disse: “mas tu tens que pular o muro para olhar”. A casa do vizinho tem uma cerca de tela e a pessoa pode muito bem olhar do lado de fora que se tem uma visão completa. Quando o indaguei, o sujeito ficou brabo comigo, como se o que ele estivesse fazendo não tinha problema algum!! Eu fique perplexo! Poxa, como assim? Cadê o bom senso?! Não pode ser do jeito “quero ver, logo invado a propriedade de outro sem o menor constrangimento”, fala sério!? Falei com calma e disse que eu tava cumprindo com o meu papel de vizinho, já que vi um estranho andando bem belo no pátio. Ele ficou dizendo que morava na esquina da nossa rua, mas honestamente, foda-se! Não me importa, pois eu não conheço a pessoa e ela está dentro de uma propriedade privada!! Mas o sujeito continuou ofendido comigo…bom, virei as costas e deixei-o falando sozinho. Poxa, tudo tem limite. Claro que quando eu fui ver, o querido havia zarpado fora! Interessante, não? Foi só chamar a atenção para a coisa errado que o camarada saiu.

Assim, aproveito esse acontecimento para externar uma coisa que a muito nos incomoda. E é esse o grande mal de nós brasileiros. Está faltando o bom senso!! A educação e o respeito pelos outros. Eu não sei o que foi que aconteceu, mas cada vez cresce mais esse tipo de atitude do “eu quero, logo posso e que se foda o do lado”. Gente, em muitos países civilizados, onde as pessoas entendem o que é uma sociedade e o papel das pessoas, nesses locais não se toleram esse tipo de atitude e repreendem sem constrangimento algum o sujeito que está em desconformidade com a regras de sociedade. Aqui se tu chama a atenção de alguém que tá fazendo merda, tu és o estressado ou encrenqueiro ou o intolerante ou o que tu quiseres mais. Nunca ninguém repreende a pessoa que fura a fila ou é mal educada ou que pega o caixa eletrônico para si, esquecendo da fila quilométrica ou estaciona na vaga de dois carros e tantos outros exemplos. Todos ficam caladinhos e recriminando com olhares aquele que chama a atenção do sem-noção. Poxa até quando? Não são os políticos que devem organizar a sociedade e, sim, nós cidadãos que temos que fazer acontecer. Senão os políticos continuarão roubando e rindo de nós, pois nós não estamos organizados e vigilantes. Não adianta nada afastar deputados ou senadores, se os mesmos continuam gozando das benesses do dinheiro roubado e as pessoas babando o ovo dessa gente.

Por isso a pergunta, BOM SENSO POR ONDE VOCÊ ANDA?? Simples, as coisas começam de cima para baixo e não o contrário. Porque se é de cima que vêm as ordens de como devemos viver, isso se chama ditadura! Vamos lutar nós nas pequenas coisas do dia-a-dia. Não temos como combater pessoas armadas, mas podemos e devemos combater os espertos que levam vantagem no detalhe. Se ficarmos quietos, nunca aprenderemos a fazer a diferença e principalmente, nunca seremos respeitados!

Fiquem em paz!! E se façam respeitar!

 

Marcado:, , , , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Bom Senso por você anda?! no .

Meta

