Pasta de Ricota

20/07/2016 § Deixe um comentário

Bom, como vocês puderam perceber com o post anterior sobre a horta, nós adoramos tudo o que é menos industrializado possível! Aqui em casa não jantamos comida muito elaborada, gostamos de fazer lanche. Nós fazemos o nosso pão com farinha integral, costumo colocar chia ou linhaça com levedo de cerveja ou quinoa e por aí vai. No entanto, comprávamos requeijão ou aqueles queijinhos processados com sabores diversos, mas com o passar do tempo fomos nos sentindo incomodados com aquilo. Eis que um belo dia a Kelly viu em algum site que não lembro mais, alguém postou uma receita de pasta de ricota e resolvemos testar. Dito e feito, adoramos!! Nisso são quase um ano que fazemos a nossa pastinha. Hoje então, gostaria de dividir com vocês uma que eu fiz ontem, que eu achei boa demais! Claro, como muito nesta vida, a receita que eu passarei, cheguei sem querer!

Nós normalmente fazemos o rancho uma vez ao mês, já que fazemos as nossas compras em um município próximo, Sombrio-SC, onde tem um grande estabelecimento comercial e com preços acessíveis. Então compramos sempre o equivalente ao número de semanas, neste caso são 4 ricotas. Sempre as congelamos e a medida que a nossa pasta acaba, eu descongelo e faço. Ontem na correria, eu esqueci de descongelar e na hora da janta não tinha pasta!! Bah, fiquei de cara… Pensei um pouco em outras soluções e em um lampejo divino peguei uma travessa e coloquei a ricota junto de uma cebola média cortada em tiras, quatro dentes de alho com casta e quatro tomates pequenos bem vermelhos cortados em quatro pedaços. Coloquei azeite e larguei no forno tudo. Deixei até que os tomates estivessem bem macios e a cebolinha mais douradinha (levemente). Tirei tudo do forno e a ricota estava lá bem bonita, descongelada e inteira! Coloquei tudo dentro do processador. Nesta parte eu usei o caldo de uma conserva de pimenta que eu fiz aqui, mais uns temperos (Mr. Dash – Italian Blend) e duas pitadas de sal. Liguei o processador e deixei tudo bem misturado até formar uma pasta. A nossa pasta fica ainda com alguns pedaços de cebola e tomate.

Creme de Ricota com tomate e cebola assados

Creme de Ricota com tomate e cebola assados

Nossa, ficou muuuito BOOOM! Simples, relativamente rápido e fácil! Fica uma delícia para comer em sanduíches ou aperitivos com torradinhas ou com qualquer outra coisa que vocês queiram! As vezes eu parto uma abobrinha ao meio e coloco bastante desse creme. Deixo no forno gratinando com queijo em cima, fica ótimo tb!

Fiquem em paz!

joao_vi

Anúncios

Marcado:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Pasta de Ricota no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: