Horta em Casa

18/07/2016 § 1 comentário

A muitos anos queríamos montar uma horta. Não só pela questão dos agrotóxicos e transgênicos, mas também pelo preço das frutas e verduras, que é um verdadeiro absurdo! Lembro quando morávamos em Porto Alegre, o preço era impeditivo, ainda mais que naquela época a Kelly recém havia montado a empresa dela e eu estava no início do mestrado. Nossa, era impossível comer bem.

Mas eis que nos mudamos para Florianópolis e tivemos o imenso prazer de conhecer o “Sacolão”!! São vários estabelecimentos por toda a cidade que comercializam frutas, verduras, legumes, frios e produtos integrais. Como os produtores vendem direto, os preços são infimamente mais baratos. Sério, é muito mais barato! Graças ao Sacolão, passamos a nos alimentar cada vez mais saudável e com muitas frutas em nosso cardápio diário.

Em Florianópolis sempre moramos em casa e nessas casas tinham pátios com grama. A partir desse momento, passamos a querer nossa horta, mas como sempre foram casas alugadas, fomos protelando, já que a necessidade por frutas e verduras havia sido sanada devido ao Sacolão e nunca sabíamos quanto tempo ficaríamos naquela casa.

Final de 2015 fizemos a mudança para Bella Torres. Aqui o espaço é bem maior!! Como não temos pressa alguma de sair daqui, começamos a colocar nosso sonho em prática, mesmo que aqui tb tenha Sacolão, fomos em busca da nossa hegemonia alimentícia! Com o passar dos dias, andando pela praia, vimos que nos terrenos baldios há muito resto de construção e principalmente madeira. Não precisamos de muito tempo para montarmos o primeiro canteiro!!

Horta

Atualmente são quatro canteiros e mais os tomateiros que eu os planto em covas diretamente no solo. Ainda é o meu primeiro ano como “agricultor” doméstico, ainda estou aprendendo os segredos e pretendo compartilhar com vocês as aventuras na nossa “lavoura”! Ah, na nossa horta tudo é orgânico, ou seja, não entra nada de agrotóxico para eliminar lagartas, borboletas e afins.

Fiquem em paz, meu amigos!

joao_vi

Anúncios

Marcado:, , , , , , ,

§ Uma Resposta para Horta em Casa

  • Alfaces | disse:

    […] como havia escrito no post abaixo (Horta em Casa), sempre quisemos uma hortinha para chamar de nossa e finalmente estamos podendo realizar essa […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Horta em Casa no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: