Dias de Hoje – Parte II

15/07/2016 § Deixe um comentário

Olá pessoal! Tudo na paz? Espero que sim!

Como havia dito anteriormente, estamos em um momento de loucura global e infelizmente, a pesquisa científica em nosso país estancou de vez. Desde o ano passado ela estava dando sinais que ia parar, até que parou. Como resultado, estou sem bolsa e sem perspectiva de concurso ou coisas do gênero. Apesar de continuar ligado a laboratórios de pesquisa em Florianópolis e no Rio de Janeiro, não recebo um vintém. Continuo porque pesquisa é a minha paixão! Mas quem disse que temos apenas uma paixão na vida?!

Amo fotografia, assim como trabalhar com madeira! A primeira eu domino com um certo controle, a segunda, estou me aventurando! Como tudo na nossa vida, nós temos que nos posicionar. Tá difícil a pesquisa? O que eu posso fazer que irá gerar satisfação pessoal e  alguns vinténs?! Acho que todos nós deveríamos ter a liberdade de nos fazermos essas perguntas em algum momento na vida. É importante!! Principalmente para termos um gostinho de controle sobre o que fazemos e diminuir aquela sensação de navegar sem rumo, a deriva de nós mesmos. Infelizmente não é assim que acontece para muitos. Acho que o sentimento mais libertador que eu senti, foi quando eu me dei conta, que eu não queria ser rico e que excesso de dinheiro não é o que traz tranquilidade, mas sim, satisfação naquilo que se faz. Pode parecer bobo e ingênuo, mas garanto a vocês que não é!!

Bom, mas vamos ver o que virá logo adiante, pois estou bem entusiasmado com os frutos que serão gerados dessa nova fase. Mais adiante falarei um pouco mais sobre essa nova paixão por madeira.

Fiquem em paz!!

joao_vi

Marcado:, , , , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Dias de Hoje – Parte II no .

Meta

