Seriado: Vikings

14/07/2016 § Deixe um comentário

Ultimamente tenho notado que prefiro ver filmes baseados em fatos verídicos. E quando existe um seriado que retrata a realidade de uma época, mesmo que distante? De qual estou falando? Vikings! Essa série produzida pela History Channel já conta com quatro temporadas, uma melhor do que a outra, e retrata a vida dos vikings no início da exploração marítima para o continente europeu.

13482
Além de retratar sem pudores a força dos vikings nos seus combates (existem cenas bem fortes, que deixam Game of Thrones no chinelo), mostra a força dos seus deuses, a paixão pela natureza e a igualdade das mulheres no grupo (a mulher viking herdava bens, podia pedir o divórcio e recuperar seu dote). Tanto que em 2014 pesquisadores da Universidade de Western (Austrália) descobriram que 50% dos vikings que iam para as guerras eram mulheres!

Hoje assistimos países nórdicos como Noruega, Suécia e Dinamarca se destacarem por sua igualdade de gêneros, pelo seu design, pela sua sustentabilidade e sua igualdade econômica e, conhecendo o seu passado, podemos comprovar suas diferenças e seu destaque sobre outras culturas.

Assistindo o seriado (que por sinal é uma produção de excelente qualidade) podemos nos certificar que os povos nórdicos estavam caminhando muito para a potência da atualidade. E digo, sem pastenejar, considero Vikings um dos melhores seriados da atualidade. Assistam e reflitam! Vai valer a pena!

kelly_vi

Anúncios

Marcado:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Seriado: Vikings no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: