Libertação, ainda que modesta!

16/03/2012 § 4 Comentários

E ae pessoal! Tudo bem com todos!?

Eu havia escrito aqui, que eu pretendia relaxar e ser menos negativo, né? Então, depois de ler notícias muito tristes à respeito do nosso querido Brasil, resolvi que mudanças radicais eram necessárias e eu revolucionei! (1) Acabei de cancelar a minha conta no Facebook!!!!!! Aquilo estava me intoxicando aos poucos com todas aquelas campanhas em que as pessoas apenas replicam, mas não tiram a bunda da frente do computador para fazer alguma coisa; (2) não lerei mais notícias, assim como eliminamos a televisão de nossas vidas, farei com qualquer revista ou site que tragam notícias sobre roubalheiras, hipocrisias, assaltos ou BBB’s que colocam silicones! Eu sei que isso existe, mas eu não preciso ler todos os dias e me aborrecer com isso! Afinal, não sei como mudar a situação e quando converso com aqueles que pensam como eu, eles também não sabem como mudar, então decidi que eu precisava mudar em relação a fatos que eu não controlo! No fim o que está feito, está feito e não tem choro nem vela! O que eu não sei, não existe! Simples assim…eu tenho certeza que não lendo mais essas coisas me tornarei uma pessoa muito melhor com os outros! Ficarei apenas no blog, lerei sobre coisas que me interessam profissionalmente e pelos meus hobbies!

Essas decisões foram importantes, pois não consigo relaxar frente a tamanha barbaridade que os nossos políticos fazem e como as pessoas estão cagando e andando pra tudo isso! Por mais que algumas coisas aconteçam nas redes sociais, ainda sim a letargia impera. Se eu e a Ké  não fizéssemos porra nenhuma poderiam me chamar de alienado, mas como procuramos agir conforme nossos princípios, então não vai ser um meio de manipulação em massa que me dirá o que fazer e nem tolerarei que outros apontem o dedo inquisidor! Que olhem para o próprio rabo antes de acusar! Saca?

Outra, quero ler livros, pegá-los na mão, sentir o cheiro das páginas, ficar no gramado com os nossos dogs, sentir o vento no rosto, caminhar até a lagoa aqui perto de casa, ou seja, aproveitar as pequenas coisas que dão sentido à vida! Não quero olhar para trás e ver que eu fiquei 70% da minha vida na frente de uma caixa com luz! E é o que acontece, tem um mundo ali do lado, mas estamos presos em cubículos ou pequenos quartos alucinados escrevendo nas páginas de alguém e que somos incapazes de ligar para ouvir a voz desse alguém! Passamos tempos preciosos lendo ou falando mal de algo e a vida vai passando sem avisos!

Obviamente não estou dizendo que não trabalharei mais, mas bem pelo contrário, será justamente para produzir um pouco mais que eu farei essas pausas longe dessa máquina diabólica! Somente alcançando os meus objetivos pessoais que eu poderei fazer a diferença na vida das pessoas e de outros bichinhos…aqui na frente dessa merda, nada acontece senão apenas impulsos elétricos que vão de um lado para outro, enquanto meia dúzia de caras usam essa informação para me vender mais produtos. Nãããoooo, chegaa!

Espero que do fundo do meu coração as pessoas comecem a seguir um pouco mais os seus sentidos! Todos nós temos os sentidos aguçados, que ao passar do tempo em nome de alguma coisa que nos foi imposta, perdemos a capacidade de “escutá-lo”. Por favor, não percam a capacidade de escutar os vossos sentidos, que vos são importantes em uma vida mais feliz e menos ordinária!

Abraço à todos!

Marcado:, ,

§ 4 Respostas para Libertação, ainda que modesta!

  • Boa Tarde João,
    primeiramente gostaria de dizer que não faço a menor idéia de como seus textos e posts, vieram até mim. Meu e-mail começou a receber e comecei a ler, automaticamente gostei.

    Porém no seu último post, não concordei muito com sua atitude, veja bem, não estou aqui pra dizer que sou o dono da razão e que você esta completamente errado.

    Apenas quero expor minha opinião, acho que tenho esse direito.
    Apartir do momento em que você diz, não concordar com pessoas que apenas replicam campanhas sem nem ao menos ajudar de fato nelas, muitas vezes nem sabem ao certo do que se tratam, e só poruqe viram um vídeo bonito com imagens legais e um texto bem construído, compartilham. Concordo com você em dizer que hoje, a TV brasileira, pouco tem a acrescentar, muita coisa fútil e noticias que nos fazem ter vergonha, a internet é apenas um reflexo disso, pessoas que em sua maior parte foram construídas apartir destas informações, ou seja, o que mais elas seriam capazes de criar?
    Porém meu amigo (tomei a liberdade de assim lhe chamar, já que leio seus textos, e seus posts, e acabei acompanhando indiretamente a sua vida que você compartilha nele, mesmo você nem se quer me conhecendo) a vida é assim, imagina se o Jornal Nacional não informasse sobre os escandulos que acontecem em nosso país, se a população não replicasse isso, mesmo que nem sabendo ao certo o que é, estaríamos em um mundo “perfeito”, onde tuto é totalmente maquiado. Não concordo quando você diz que a saída é largar suas redes socias, largar sua televisão, para fugir dos problemas que te incomodam.

    Imagina se todos fizessem isso? seriam todos realmente felizes? sem saber o que de realmente acontece no mundo? (acontece de ruim)
    Não seja fraco (me perdoe a palavra não quero ofender), você não aguentou e esta desistindo do “mundo”, e indo viver sua vida “perfeita”, puro sonho utópico.

    Se você apenas ler coisas que lhe interessarão, você sera um alienado ao “mundo”.

    Amigo o que quero dizer é que, sei que existem deputados que desviam verbas de merendas, de crianças que vão para o colégio apenas para comer, que tem mais gente interessada na bunda de uma panicat do que no prjeto de lei de um deputado. tem mais gente votando no BBB do que fazendo pressão para a lei da ficha limpa, ou seja, você uma pessoa que tem o dicernimento de ver que isso é errado, esta desistindo da luta! Você é um formador de opinião, e o que mais gosto na sua opiniao é quando você diz que, “eu acho isso errado, você já parou pra pensar nisso?”, ou seja, não pede para que as pessoas pensem igual a você, apenas se preocupem com o que esta acontecendo.
    Amigo, não desista, pois se os fortes não luatrem, os fracos dominarão.

    Quanto ao que você quer fazer da vida, em relação a ler mais, curtir mais sua esposa e dog’s, concordo, faça tudo isso, pois como você disse, são os momentos pequenos que realmente importão, é aquilo né, a riqueza está nos detalhes, e porque não da vida também.

    Leia mais, aproveite mais sua esposa, seus cachorros, deite na grama, de a volta na lagoa todo dia! mas não deixe que a voz dos fracos te influenciem, não deixe de escrever, não deixe de saber o que de errado esta acontecendo, para formar sua opinião e tentar mudar para o melhor, temos que inverter a pirâmide, a base é quem deve estar no poder!

    Um grande abraço de uma pessoa que adimira seus textos, te considera um amigo, mas que nem ao mesmo te conhece.

    Jonas Porto

    • Joao Luis disse:

      Olá Jonas, tudo bem?

      Olha, fiquei surpreso com o teu comentário! É engraçado, quando inciamos o blog, eu e a Kelly, era para fazer uma experiência, pois precisávamos de um meio para liberar nossas frustrações, expor nossos pensamentos e delirar sobre as coisas que achamos bacana! Porém nunca imaginei que fossemos ter leitores tão aciduos! Ficamos felizes com o teu comentário!!!

      Então, procuramos sempre ser honestos com os nossos pensamentos e quando escrevi este post, estava com a cabeça bem cheia, pois havia lido algumas coisas sobre leis e intenções do governo, que me deixaram muito chateado! Consequentemente me levaram a pensamentos negativos e quando vi, estava muito irritado! Honestamente, eu não me sinto bem ficando dessa forma e jamais conseguirei ler noticias midiáticas para aumentar ibope ou reportagens sérias sobre as leis que são aprovadas no país e que nos colocam mais ainda no buraco e ficar tranquilo ou moderadamente revoltado! Impossível!! hehe… só que esses sentimentos são péssimos para saúde! Eu venho fazendo essa reflexão de restringir o que ler e o que não ler a muito tempo …obviamente, fui super enfático no “viver no meu mundo encantado”, mas eu preciso aprender a me defender, senão eu ficarei doente e me tornarei uma pessoa difícil e muito provavelmente, não terei mudado nada ao meu redor!

      Honestamente, acho que do jeito que a coisa vai, será muito difícil de fazer alguma coisa para mudar a situação. Vi pelo meu Facebook, onde inúmeras vezes tentei iniciar discussões com os meus amigos, pois são pessoas próximas a mim e que coletivamente poderíamos fazer algo por sermos próximos, mas a minha desilusão foi tão grande, que eu resolvi cancelar o FB! Um exemplo, muitos falam em adotar cães, gatos e por aí vai…mas não conseguem dar o exemplo, apenas reproduzem a informação maciçamente até se tornar cansativa. Na hora que tu questiona do porque essa pessoa não toma uma atitude, vêm mil desculpas por isso e por aquilo. Nós temos 4 cachorros de rua e durante muitos anos tivemos 3 deles em um apê de 40m2 e sem muita grana para nós todos, mas sobrevivemos! Ninguém disse que é fácil! Obvio que é difícil, mas para mudar as coisas é necessário sacrifícios e responsabilidade! Quando tu nota que reproduzem por reproduzir isso irrita! E quando tu coloca uma reportagem importante e és ignorado solenemente pelos teus 300 amigos e quando tu “curti” uma imagem imbecil, em que todos curtem também, isso desanima. Isso broxa! Por isso minha crítica as redes sociais! Em países onde o povo luta, aí sim a coisa funciona muito bem! Para não ser totalmente injusto, em se tratando de prestação de serviços, a opinião nas redes sociais faz a diferença, mas ela fica restrita a apenas isso.

      Claro, continuarei escrevendo sobre as barbaridades que ocorrem ao nosso redor! Eu sou biólogo e faço doutorado em ecologia e a Kelly tem especialização em design sustentável, o que nos impede de ficarmos atônitos e letárgicos a tanta barbaridade! Só que eu quero ter um pouco mais de controle do que ler e de quando valerá a pena se revoltar e assim por diante! Minha postura será dando exemplo no dia-a-dia ao dar bom dia pro porteiro, pro cobrador, pro vizinho e assim por diante, pois essa postura deve ser replicada! Mesmo que muitas vezes ela não seja recíproca!

      Jonas, eu sei que os meus textos não tem o poder de mudar as pessoas! Quem normalmente quem lê e gosta, é porque se identifica com o pensamento do autor daquele texto, mas duvido que alguém com pensamento contrário ao meu ou que tenha hábitos muito diferentes irá mudar, porque eu comentei que seria legal se as pessoas fizessem tal coisa de outro jeito.

      Acho que a vida deve ter equilíbrio na maior parte do tempo, pois é impossível ter equilíbrio o tempo todo! E nesta balança a coisa esta pendendo demais pro lado da prostração, dá irritação e mal humor. Sentimentos tóxicos. Primeiro quero melhorar meu astral, terminar minha tese e depois decidirei se vale a pena me incomodar com essas coisas que saem na mídia! O que eu posso fazer e aonde eu tiver poder de escolha, podes ter certeza que eu farei a minha parte com toda a minha força! Continuarei lutando contra poluição e a ignorância! Apenas acho que essas informações desses sites não ME levam a lugares, onde eu poderia render mais, estando tranquilo.

      Como tu foste tão educado e honesto no teu comentário, que eu estou aqui esclarecendo as minhas ideias! Não te preocupas, continuaremos escrevendo sempre dentro dos nosso princípios! Eu não virarei um deslumbrado e boçal arrogante! Apenas este texto foi um desabafo e um manifesto para que pelo menos as pessoas sejam mais honestas com os seus sentimentos! Porque é foda, ver toda essa roubalheira e ainda não ser honesto consigo!

      E outra…a proposta do blog não é a de ser apenas um meio de reclamação, mas de propor ideias bacanas, sustentáveis e honestas! Claro, tudo dentro da nossa visão de mundo, o que não impende que os outros descordem! Claro, esperamos que as discordâncias sempre sejam feitas de forma educada!

      Forte abraço!

  • Bom dia João,
    Fiquei feliz que tenha lido o comentário e respondido.

    GOstaria de deixa uma coisa bem clara, eu não sou nenhum daqueles Hater’s que andam pela internet só para questionar e discordar dos outros, muito pelo contra´rio, me indentifico muito com a opinião de vocês, e por isso me identifico com seus textos.

    Você comentou que escreveu de cabeça quente, isso é normal, e também não há problema algum em você escrever o que quiser aqui, até porque o Blog é de vocês, expor opiniões suas.

    Só queria dizer para você não desistir dos bons. rs

    Concordo plenamente que nas Redes Sociais, muito se replica sem nada fazer, muito nobre seu gesto de adotar cães, e com você falou sem nem mesmo ter total condições de criar todos, percebe se que é uma pessoa com um bom coração!

    Mas não deixe de enviar suas campanhas, seus comentários pelo Facebook, digo isso porque, aqueles 300 amigos que replicam sem entrar na causa, replicam para mais 300 cada um deles, e assim por diante, assim você espalha a idéia e ela pode encontrar alguém que esteja disposto a entrar na causa também, porque se não partir de alguém pelo fato de não acreditar nos outros, nunca ninguém irá fazer nada.

    Mas esse é o meu pensamento sobre as coisas, é que João, eu sou muito otimista, sempre acredito antes no lado bom das pessoas, no mínimo você pensou, nossa já quebrou muito a cara ou vai quebrar, mas é isso aí vamos vivendo né rs.

    Acima de qualquer coisa, quero parabenizar vocês, pelo ótimo Blog, com textos muito inteligentes, com opiniões, adoro as dicas de filmes, assito vários deles que vocês indicam, adorei as 10 coisas simples na vida para te fazerem feliz, a lista com as 33 coisas para ser criativo esta impressa e pendurada aqui, a minha idéia é mandar fazer adesivo de parede de cada uma delas e espalhar em um local que eu olhe todo dia.

    Parabéns e obrigado pela resposta, que fique claro, não odiei seu post, é seu blog e você tem direito de falar sobre o que quer, continue assim por favor!

    Abraços e um ótimo final de semana para vocês.

    Jonas Porto

    • Joao Luis disse:

      Fala Mestre Jonas! hehe…

      Cara, entendi perfeitamente o teu ponto de vista e tu não sabes como ficamos felizes de saber, que temos fiéis seguidores! Como eu disse antes, tudo que colocamos aqui é na esperança de sugerir uma nova postura ou mostrar que soluções simples são possíveis. Mas sem arrogância!

      Existe uma diferença de postura bem nítida no blog, a Ké assim como tu é super otimista e acredita também que é possível mudanças! Eu já sou mais pessimista. Diria que eu sou catastrofista e tenho dificuldade em acreditar na melhoria das coisas. Só que no fundo, eu quero acreditar que existe uma chance de melhora! Por eu ser assim, que eu quero diminuir o número de informação negativa! hahahaha… Quero ser um otimista! Mas jamais deixarei de ser realista, então não te preocupes! Não irei para o lado ruim da força!

      Ah, temos mais listas de filmes!!! E muitas coisas bacanas para serem colocadas no blog!!!

      Um ótimo final de semana pra ti também e familiares!
      Abração do João. 🙂

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Libertação, ainda que modesta! no .

Meta

