Dez formas de curtir (Número 02)

03/02/2012 § 1 comentário

Sequência do post Dez formas de curtir (Número 01) sobre uma reportagem li no site da Revista Casa e Jardim e que vale muito a pena. O texto abaixo de todas as imagens é da designer holandesa Lidewij Edelkoort para a Revista Casa e Jardim, que estuda comportamento de consumo em vários países. Todas as fotos são pessoais, feitas por mim e pelo João, a maior parte da nossa casa.

“Talvez você já tenha presenciado a cena de um reencontro de pessoas queridas em um aeroporto e, mesmo sem conhecer os envolvidos, tomado aquela alegria como sua. A explicação para esse sentimento: você faz parte da grande família dos homens. Cada vez que um idoso segurar um bebê no colo ou você tocar a barriga de uma mulher grávida, ou que a mão calejada de um homem segurar delicadamente a de um menino, você vai fixar essa cena em sua mente. Pense na sua família, nos seus amigos, na necessidade que cada ser carrega de trocar experiências e de entrar em contato. Não negligencie a conexão íntima, rústica, que não passa pela palavra. Valorize a simplicidade da amizade entre todos os espíritos – até mesmo com seu cachorro, com um gatinho de rua. Apaixone-se pelo ciclo da vida e compartilhe com o outro a essência desse modo de viver. ”

Foto: esse click foi feito faz algum tempo, após uma viagem nossa para o Rio de Janeiro (por isso estamos mais coradinhos), em um inverno muito frio em Caxias do Sul. Amigos realmente fazem parte e são essenciais para a nossa vida, tanto que são nossa família. Família que a gente escolhe e não vive sem. Nossa família é bem grande, de sangue, escolhidos, caninos, etc. Uma lição muito bacana sempre é pensar que estamos todos relacionados, por isso todos seres vivos fazem parte do mesmo espaço e devem ser tratados com muito amor e educação.

Anúncios

Marcado:, , , ,

§ Uma Resposta para Dez formas de curtir (Número 02)

  • […] passar por determinadas situações e não tem escapatória. Como no maravilho post da Ké (10 Formas de Curtir – No. 2) abaixo, uma das coisas mais importantes para nós humanos é o convívio com outros! Isso não […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Dez formas de curtir (Número 02) no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: