Bicicleta reciclada

03/02/2012 § 4 Comentários

E o mundo descobriu a bicicleta. Ou melhor, o Brasil. Enquanto que em muitos países já chegaram faz bastante tempo na conclusão que os carros ocupam muito espaço, são caros e transformam o trânsito em algo caótico, o nosso país começou a abrir os olhos para todos os outros meios de transporte que existem. Sou super fã de metrô e sei que vai levar um bom tempo até que eu more em um lugar que não necessite de carro para transporte. E a bicicleta? Ora, acho bacanérrimo, mas andar no meio de carros desgovernados não é o meu chão. Em uma ciclovia sim, ou com motoristas conscientes a coisa muda de figura. Acredito que estamos nos encaminhando para isso.

Outro dia fui no supermercado e tinha zilhões de bicicletas à venda. O preço me assustou. Bicicletas lindas, estilosas e muito caras. Como não sou esportista, não necessito de uma que custe tantos zeros na minha conta. Então, quando vi essa bicicleta em particular amei! Que tal, uma bicicleta de criação totalmente brasileira feita de material reciclado? O quadro (peça que fica entre as rodas) é feito com garrafas pet, embalagens de shampoo e peças de geladeira! Esse processo leva 2 minutos e utiliza duzentas garrafas pet.

A bicicleta foi desenvolvida pelo artista plástico Juan Muzzi. Segundo o criador: “a bicicleta é mais resistente, flexível e barata porque o plástico não enferruja e a fabricação transforma resíduos em um novo produto”. E o mais bacana: a bicicleta (pelo que entendi o quadro) chamada de Muzzi Cycles custa R$250,00 e o restante é só customizar!

O site: Muzzi Cycles.

Anúncios

Marcado:, , , ,

§ 4 Respostas para Bicicleta reciclada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Bicicleta reciclada no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: