Dez formas de curtir (Número 01)

02/02/2012 § 9 Comentários

Faz algum tempo que li no site da Revista Casa e Jardim uma reportagem que vale muito a pena. Muito mesmo. Tanto que a partir deste post, farei mais outros nove falando da reportagem. Tudo inicia a partir do ponto que queremos ser mais felizes, conviver bem com o nosso cotidiano. Quando comecei a ler o título “10 segredos para ter uma casa feliz”, achei que seria mais daquelas dicas clássicas, com conceitos e textos já batidos em todas as mídias. Me surpreendeu pelo seu texto. Algo fora do comum, mas dentro daquilo que acreditamos. O texto abaixo de todas as imagens é da designer holandesa Lidewij Edelkoort para a Revista Casa e Jardim, ela estuda comportamento de consumo em vários países. Serão no total dez posts, cada um com um “segredo” não somente a casa mais feliz, mas para uma valorizarmos o simples da nossa vida. Todas as fotos são pessoais, feitas por mim e pelo João, a maior parte da nossa casa.

“A janela é um espaço privilegiado da casa. Ela emoldura a paisagem e funciona como uma ponte entre o que está dentro e o que está fora. Ela convida a sair e traz para a casa um pedaço do resto do mundo. Quando pensar em cortinas, não queira isolamento. Modelos pesados – como os de veludo vermelho do teatro – só são bem-vindos como um jeito inteligente de dividir ambientes, no interior da casa. Nas janelas, cortinas são cúmplices da luz, não seus algozes. Devem ser de fibra natural, para balançarem ao vento, como o vestido de uma criança correndo pelo corredor, depois de um banho fresco no meio de uma tarde de verão. A luz não é um detalhe: ela é a vida por completo. Deixe o sol da manhã acordá-lo, tocando de leve a sua pele. Sinta no seu corpo a alegria de estar vivo.”

Foto: nosso quarto, com a luz que invade todas as manhãs pela persiana de bambu. Como sempre quis ter esse tipo de persiana, esqueci do detalhe que conseguimos ver de tudo quando a luz é a maior do lado de fora. O oposto também acontece, à noite podemos ver de fora para dentro da casa. Esse detalhe já me incomodou, hoje em dia acho ótimo. Muita energia boa para dentro da nossa vida. A pequena na foto é a Terra, que invadiu a imagem no último momento dos clicks.

Anúncios

Marcado:, ,

§ 9 Respostas para Dez formas de curtir (Número 01)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Dez formas de curtir (Número 01) no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: