Enquanto isso, em uma ilha da Dinamarca

01/02/2012 § Deixe um comentário

Enquanto muitas pessoas discutem em todos os cantos desse Brasil qual deveria ser a energia de tal lugar, o que seria, o que não seria, a Dinamarca dá show. Em uma ilha do país, Samso, com 4 mil habitantes, produz 100% da energia que consome com fontes renováveis.

Olha que bacanésimo: de cada 10 casas da ilha, 07 usam energia eólica ou solar para produção de energia. E de toda essa energia, o excedente é repassado para diversos meios, como exportação por meio de cabos submarinos para o continente. O lucro dessa energia limpa, mais ou menos 80 milhões de reais por ano,  é investido em obras sociais. E tudo isso começou com um concurso do Ministério de Ambiente e Energia da Dinamarca. Samso ganhou em 1997 e recebeu mais tarde financiamento para o projeto e assim foram instaladas 21 turbinas eólicas em terra e em alto mar.

Não tem jeito, os países escandivanos nos dão um tapa com luva de pelica na sua atitude com o meio ambiente. Tiro o chapéu. Muitas vezes. Será que é tão difícil analisar e vermos um pouco mais à frente, um pouco além dos nossos narizes o futuro maravilhoso que deixamos de lado devido a ignorância e principalmente a ganância do ser humano??

Quer ler mais? No site da Super tem. Foto sxc.

Anúncios

Marcado:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Enquanto isso, em uma ilha da Dinamarca no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: