Toda a casa plana

22/12/2011 § Deixe um comentário

A gente vive errando, aprendendo com os erros, fazendo os mesmos, até se dar conta que está fazendo a mesma coisa e acerta no ponto. É isso que eu acho das escadas em uma casa. É bacana para ter mais de um andar, mas com o tempo aquela subida e descida não é mais tão bacana, deixa os cômodos e as pessoas desintegradas. É o meu ponto de vista, principalmente porque vivi boa parte da minha vida com algumas escadas, que me fizeram chegar a conclusão óbvia: não gosto tanto delas. Também por muito tempo me incomodou ver casas com sala de jantar, sala de estar, sala de visitas e por aí vai. Não tem sentido, só tem se você gosta de dar festas ou se tem umas dez pessoas morando na casa (ok, fui bem radical, mas é quase isso), porque você não vai conseguir usar os cômodos como deveria. Eles enchem de pó e são pouco usáveis. Também já vivi isso.

Por isso amo casas planas. Também amo cômodos abertos, que ok, podem ser grandes, mas pelo menos o calor humano fica juntinho, nada de um lá, outro cá. Como nessa casa em Adelaide, no sul da Austrália.

Os detalhes são muito bacanas: banheiros retos, sem muitas firulas, área de serviço com detalhe nos azulejos (aliás, já perceberam como esquecemos da área de serviço? Ela tem que ser de um tamanho pelo menos razoável para se locomover e colocar todas as tralhas, que sempre são muitas), pátio com cobertura.

Imagens em desire to inspire.

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Toda a casa plana no .

Meta

