Pensando além

15/12/2011 § Deixe um comentário

Ontem vi um pedacinho do filme Tron: Legacy e até onde vi, fiquei um pouco obsessiva pela casa do Sam, filho de Kevin Flynn. É na realidade uma casa container (o que não me chama atenção, pois essas casas muitas vezes não tem resultado tão bom), onde paredes são mínimas. De início já adorei a porta, na realidade um portão enorme, deixando a sala/cozinha/etc super aparente. Fiquei imaginando a luminosidade daquele lugar de dia (a cena que vi foi somente à noite), já que existem na realidade duas portas, na frente e nos fundos. Fiquei pensando como no Brasil temos poucas construções que conseguimos readaptar para ser uma casa, como aquele galpão que postei aqui faz algum tempo. Daí lembrei de uma casa que tenho nos meus arquivos. Mas primeiro vou colocar as imagens que consegui da casa container.

Gostei da casa container pela iluminação, por ser diferente das convenções existentes por aí e também pela segurança. Ando preocupada com nosso querido país, super à mercê de todo tipo de bandidagem. Então na hora de ter uma casa, é claro que temos que pensar na sua segurança, antes mesmo de toda sua execução. Não adianta, moramos em um país com uma diferença social muito grande, onde existem poucos policiais, pouca patrulha, salários pequenos. Daí que lembrei de uma casa de campo que foi feita pensando primeiramente na sua segurança e, é claro, no seu design e luminosidade.

Algumas ideias de segurança, sem deixar as casas charmosas. A casa no Brasil com grades de enrolar ficou muito bacana. Peguei as imagens no site da Arquitetura e Construção, se não me engano.

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Pensando além no .

Meta

