Um tecido para chamar de teu

23/11/2011 § 1 comentário

Projetos faça-você-mesmo são muito bacanas. Principalmente quando eles são fáceis, onde a probabilidade de errar não é tão grande. Quando era mais nova adorava brincar com tinta e tecido. Gostava de inventar, só que não tinha muita técnica não. Era uma no erro e no acerto. Então quando vi esse projeto no design sponge de carimbar estampas em tecidos, que não é nada difícil, lembrei direto das minhas empreitadas e como eram boas de fazer! Tanto gostei que estou aqui colocando, na minha tradução.

Para fazer o carimbo, um pedaço de madeira é perfeito. Escolha um desenho que te agrade e que também não seja difícil de talhar na madeira. Tenha tinta de tecido, rolinho, aquela coisa básica. O rolo deve ter tinta, mas não demasiado, senão vai ir além do desenho no carimbo.

Aqui a ideia foi de testar antes em um papel para ver se ficava legal, como a pessoa queria. Depois começou no tecido, cuide para que embaixo do tecido a superfície esteja lisa. O bacana é colocar algo embaixo do tecido para deixá-lo reto. A partir do momento que transferiu uma imagem, replique ela como quiseres.

E o tecido zigue zague perfeito! Antes de utilizar ele, melhor esperar cerca de 3 ou 4 dias. Na realidade este é o tempo para secar a tinta no tecido. No artigo falam para esperar depois de secar mais uma semana para colocar em uso. Perfeito!

Anúncios

Marcado:, , , ,

§ Uma Resposta para Um tecido para chamar de teu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Um tecido para chamar de teu no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: