Começando a cuidar das plantas de casa

21/11/2011 § 1 comentário

Eu não sou a pessoa que entende pra caramba de plantas. Eu simplesmente gosto de tê-las por perto e o convívio com o João fez com que eu fosse mais atrás de como cuidar delas. Quando morava bem solita da silva, tinha um cactus, que morreu. Tive outro, que também morreu. Depois de uma longa data ganhei uma suculenta em um sorteio onde trabalhava e assim tive a minha primeira verdinha para chamar de minha que durasse e que mora conosco desde então (na foto é a última, nos fundos, dos bancos, à esquerda). Mas antes precisamos comprar algumas coisas básicas para jardinagem:

De início, luvas são muito boas. Até hoje não temos luvas de jardinagem e sim luvas que o João usava nas coletas marinhas dele. São ótimas para tirar o mato (outro dia não estava de luva e detonei meus dedos só tirando os matinhos safados). A tesoura de poda é bacana para, como o  nome diz, podar plantas pequenas. Aqui em casa temos uma super grande, para podar valendo mesmo. Um facão é bom para ajudar em podas maiores, como em árvores. Um bom regador é ótimo, ou se morar em casa, a mangueira faz sua vez. Adubo e terra vejo que são essenciais também. Sobre adubagem, perguntem bem para o pessoal das floriculturas, não coloquem sem saber, do contrário é bem capaz que irão matar as plantinhas.

Nos outros posts vou falar um pouco das nossas plantas.

Anúncios

Marcado:, ,

§ Uma Resposta para Começando a cuidar das plantas de casa

  • Maria Alice disse:

    Espero que vc já esteja com mais experiência e suas plantinhas tenham desenvolvido bem. É assim mesmo que se começa. Vou seguir seu exemplo.Vá em frente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Começando a cuidar das plantas de casa no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: