FB, uma boa ideia?

21/10/2011 § Deixe um comentário

Olá Pessoal! Como foi a semana de vocês!? Hoje passei o dia na frente do computador e sozinho com os dogs! A Ké viajou à trabalho e cá estou sozinho a semana inteira. Óbvio que passando o dia sozinho, não sai do Facebook. Eu consigo bater boca com Deus e todos mundo lá, impressionante… Ok, são discussões construtivas!! Nunca de forma agressiva, embora em alguns casos eu tenho vontade de enforcar os cidadãos! E hoje foi um dia intenso! hahaha…

Até que lá pelas tantas eu fiz aos meus amigos a seguinte pergunta: “Gostaria de saber dos meus queridos amigos a seguinte opinião: Pelo FB é possível trocar ideias e gerar discussões produtivas? OU não serve pra nada, apenas perda de tempo?”. Dos meus 225 amigos sabe quantos responderam?????? Apenas uma! Espero que até amanhã mais pessoas respondam! hahaha…Mas achei o questionamento interessante e extendo-o aqui para vcs! O que vcs acham do FB??? Podemos ter boas trocas de ideias? Ou não, é apenas uma perda de tempo? Ou ainda, ele é bem legal, mas estamos o utilizando mau?

Eu respondo primeiro, tá!? Hehehehe… Eu acho interessante, pois temos a oportunidade de trocar ideias com muitas pessoas que estão longe e necessariamente não precisamos reunir todos em um local físico! Assim como trocamos piadas e algumas experiências entre os amigos, acho que ele poderia render boas discussões e até realizarmos enquetes, pois é uma ferramenta que pode ser muito bem empregada. Realmente acho legal! Mas o que normalmente acontece é que  eu acabo sempre trocando umas ideias bacanas com menos de 10 pessoas…ou seja, não chega a 5% dos meus amigos e o legal é justamente pela quantidade de pessoas que temos ali!

No fim, estou chegando a conclusão que o FB é uma ferramente mal utilizada. Acredito que para melhorarmos um pouco mais como sociedade, deveríamos trocar mais ideias e temos a chance sem se deslocar ou gastar! Podemos “falar” mais e sermos ouvidos! Às vezes surgem ideias boas e simples, sabe? Não precisamos sair muito da nossa zona de conforto para aprender coisas novas. Acredito, que os nossos problemas pessoais se resumem a ZONA DE CONFORTO! Então, vamos se mexer e falar com mais gente!!

Espero pelas respostas. Ó, só não pode faltar com respeito, porque daí se perde todo o sentido da discussão!!

Bom findi pessoal!

Marcado:, ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento FB, uma boa ideia? no .

Meta

