A felicidade é possível

18/10/2011 § Deixe um comentário

Então, depois deste post sobre as Piriguetes abaixo e de devaneios com a Ké, cheguei a uma conclusão estranha, mas bem honesta! Estou focando muito no lado negro da vida! Acho que é isso… se eu for ver bem profundamente, nós como sociedade estamos bem  melhores que há 100 anos. Hoje em dia nunca se cuidou tanto dos filhos. Sim, durante bons anos os filhos foram considerados mão de obra. Muitos pais não permitiam que seus filhos estudassem para ajudarem na lida, seja ela qual fosse. Ou no caso das mulheres, peguem os últimos 40 anos, era um horror, pois as mulheres não tinham voz ativa e viviam “castradas” de todos os prazeres e principalmente, da liberdade de escolha! Sem falar que a uns 200-300 anos as pessoas se matavam por muuuuuito menos!

Então, o quê mudou? Por que eu sou tão pessimista? Tão crítico? Primeiro, porque eu tenho um Q para ser chato! hahaha… Sério, é que a informação chega como a velocidade da luz e em grande quantidade! Desenvolvemos mecanismos e estudos elaborados sobre o modelos preditivos do nosso caminho e da nossa mente. Aprendemos muito sobre nós mesmos, descobrimos os podres das grandes corporações e sabemos que o nosso caminho pode não ser o mais bonito se continuarmos com algumas manias. Ou seja, deixamos de ser ignorantes e já podemos prever com uma certa confiança como será a nossa casa no futuro.

E é aí que a porca torce o rabo!!! Temos informação suficiente para saber que somos manipulados o tempo inteiro, que as pessoas estão tristes por causa da supervalorização do dinheiro, da futilidade exagerada, do desmatamento,  das mazelas dos nossos governantes, da apatia do povo, do tratamento doentio aos próprios humanos e animais.  Sabemos muita coisa e não temos o tempo suficiente para digerir essa informação toda! Não consigo focar no que realmente importa para a minha vida. Não estou conseguindo separar o joio do trigo, sabe, e isso me deixa irritado, pois perco tempo com coisas que estão muito aquém das minhas capacidades! Acho que isso acontece com muito de vcs, né?!

Do ponto de vista animal somos uma espécie muito bem sucedida por tudo que conseguimos fazer! E é tão incrível, que aparentemente somos os únicos animais que conseguem prever as condições ambientais no futuro, fazer planos a longo prazo, em fim, sabemos que se continuarmos nesse ritmo, o nosso futuro será o mesmo daquelas outras tantas espécies que se extinguiram durante esses 560 milhões de anos (período que surge grande número de animais e que dão origem aos nossos ancestrais)!

Então, o que fazer? Acho que eu focarei nas partes boas, mas nem por isso ficarei alienado das tramóias do sistema! Acho que ser honesto, trabalhar bem, não desejar o mal aos outros, ajudar instituições de caridade (seja de pessoas ou de animais) é o suficiente para uma vida!

A dica que fica é cultivar amigos e aceitar os erros dos outros! E sempre, na medida do possível, dar um bom exemplo de civismo aqueles que estão ao nosso redor, assim nos tornaremos uma espécie bem viável de perdurar durante milênios!

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento A felicidade é possível no .

Meta

