Piriguetes ou mulheres trambolhos?

17/10/2011 § Deixe um comentário

Olá pessoal! Vez ou outra eu apareço. Hehehe… É sempre tudo tão lindo e alegre o que a Ké escreve que eu prefiro não enegrecer o blog com os meus textos. Incrível como os textos da Ké são inteligentes e leves, carregados de esperança e inovações! Sou fã!! Mas vez ou outra, eu preciso desabafar! Hahaha…

Então, eu juro que eu não me conformo,  existem determinadas ideias que são lançadas na mídia de massa que eu lutarei contra até os últimos dias da minha vida! E uma delas é a banalização da imagem da mulher!!! Sou um grande admirador da beleza e da força feminina e o desserviço que a mídia têm proporcionado com a imagem da mulher é uma tristeza! É uma falta de TUDO! Eu diria que é uma piada de muito mau gosto (de deixar o Rafinha Bastos no chinelo)! Sobre a questão Rafinha Bastos escreverei em outra oportunidade.

Pô, esse lance de piriguete é uma lástima. Vai contra tudo o que as mulheres de verdade construíram. Estamos em um momento de nossas vidas que precisamos repensar em uma série de questões muito importantes para o futuro que se aproxima. E essas mulheres vão na contramão do que a sociedade gasta e investe para se tornar mais durável!

Não consigo enxergar o que essas mulheres podem acrescentar no desenvolvimento de uma sociedade mais justa. Vejo-as apenas como “alpinistas sociais” que utilizam as pessoas e/ou qualquer situação para subirem na vida. Não importa o que é necessário para chegar lá. E o triste, que todas são disformes! Abusam do silicone e das intervenções cirúrgicas sem medir as consequências para a saúde. Além de venderem a imagem de mulheres fúteis e vazias, resgatando toda aquela imagem negativa para as mulheres. Claro, além da masculinização delas. Gente, para elas ficarem desse tamanho, garanto que não é só com aminoácidos, ovos, batatas e frango. Essas mulheres todas tem aumento da maxila, ou seja, estereóides na veia! Exemplo máximo da falta de respeito ao próprio corpo!

Isso no Brasil é preocupante! Dada a influência que a televisão exerce nas pessoas e agora a internet vêm na mesma batida da TV (qualidade baixa), somos um povo formado pelos piores exemplos de governantes possível. Temos um bando de aproveitadores drenando o nosso sangue e vender essa imagem da “piriguete”como uma maneira de se ganhar a vida, é muito tentador e preocupante, pois cria a ilusão da facilidade de se conseguir o objetivo. Assim deixa-se de lado todo o esforço de uma sociedade justa e atenta as causas sociais, aumentando o abismo social. E não me digam que no Brasil esse abismo não interfere na vida das pessoas! Temos 10% da população formada por analfabetos verdadeiros! Fora os analfabetos funcionais que ficam nas margens entre esses dois mundos e é aí, que a coisa pode complicar. Que exemplo queremos deixar paras as gerações futuras?!!?

Óbvio que sempre existirá pessoas boas, más e as que aproveitam a situação, sem necessariamente ser uma coisa ou outra, mas propagandear um estilo de vida perverso, aí, já é falta de critério. Eu diria que é andar para trás!!!

Luta-se contra isso através do resgate dos valores. Da importância de trabalhar no que se gosta e dar menos importância ao dinheiro. No fim o que importa é a família e os amigos, o resto é supérfluo!! O ditado “quem tem amigo, tem tudo” é o mais verdadeiro. Vamos ser felizes sem hipocrisia. Já temos muitos exemplos explícitos da importância de uma vida com aqueles que gostamos, então, vamos em busca desse ideal!

Beijos a todos.

Foto acima: Imagem mofidificada do Globo.com

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Piriguetes ou mulheres trambolhos? no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: