Apadrinhe/Amadrinhe uma castração

04/10/2011 § Deixe um comentário

Quem me conhece sabe que um dos meus sonhos é ter uma instituição de ajuda aos animais, principalmente se falando sobre castração. Além de reduzir o número de ninhadas, a castração ajuda no combate a doenças e deixa o bichinho bem mais tranquilo.

Certo dia estava no twitter e vi um link para uma ONG aqui em Florianópolis que ajuda os animais exatamente da forma como sempre pensei que pudesse ajudar. Fui atrás e descobri que a ONG se chama AMAR – Amigos dos Animais de Rua e muito me chamou a atenção sobre o apadrinhamento/amadrinhamento de castração. Temos aqui em casa quatro cachorros adotados e no momento não podemos ter mais, por isso quis ir atrás de ONGs para ajudar de outras formas.

Achei tão bacana a ONG, que enviei email para eles para que enviassem um texto explicativo do trabalho que realizam e principalmente sobre essa ajuda na castração. Abaixo coloco o texto que foi enviado pela Jane, da AMAR:

A ONG AMAR – Amigos dos Animais de Rua  (CNPJ n° 14.239.436/0001-42) – foi formada  por protetores que atuam, de forma independente,  há vários anos na grande Florianópolis, recolhendo, tratando, alimentando, castrando e doando animais.

Apesar de nossos esforços, não víamos diminuir o abandono e os maus-tratos, razão pela qual   optamos pela solução do problema na sua raiz: castrar o maior número de  animais possível.

Oferecemos, na medida do possível, castração TOTALMENTE GRÁTIS para os animais que vivem em comunidades carentes.

A AMAR  busca recursos ainda  para castrar animais que se encontrem em casas de protetores,  aguardando adoção. Há mais de 300 protetores na grande Florianópolis, grande parte deles abrigando animais além de suas possibilidades financeiras, o que os impede de arcar com os custos de castrações.

Também colocamos à disposição da população em geral  a castração de animais de estimação  a preços sociais, por meio da venda do VALE-CASTRAÇÃO  parcialmente subsidiado.

Quanto mais animais forem castrados,  menor será o número de ninhadas e, consequentemente, menos abandono haverá.

A AMAR NÃO TEM E É CONTRA ABRIGOS, pois entende que abrigos acabam virando depósito de animais, com animais amontoados, maltratados, estressados, confinados, passando doenças uns para os outros e fome.

Se você quer fazer parte da solução, apadrinhe/amadrinhe uma castração (veja nossa página de animais que esperam castração). Você também pode ajudar a evitar o abandono e o sofrimento castrando o seu animal de estimação, o animal de estimação de algum vizinho, de algum amigo, de um parente, de um colaborador seu, enfim a castração de qualquer animal de estimação, através da compra do vale-castração.

Nosso site é www.amigosdosanimaisderua.com.br

Não precisamos necessariamente adotar um bichinho para ajudá-lo. Existem muitas formas e apadrinhar/amadrinhas para a castração é uma forma muito bacana de fazer a diferença! Pense bem!

Obs: Hoje é dia Mundial dos Animais! Vamos colocar a mão na massa e ajudar de alguma forma?

Anúncios

Marcado:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Apadrinhe/Amadrinhe uma castração no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: