Terra Nova, história antiga!

02/10/2011 § 4 Comentários

Bom dia pessoal! E ae, como vão as coisas? Por aqui tudo tranquilo! Bastante trabalho e tudo seguindo no curso natural!!

Então, neste sábado (01/10) eu e a Ké fomos assistir o primeiro episódio de Terra Nova, um seriado produzido por Steven Spielberg. O tema deste seriado tinha tudo pra ser muito interessante, pois ele se passa no ano de 2148 e a Terra, tadinha, estava toda detonada. As pessoas tinham que usar máscaras nas ruas com sistema Rebreather (uma série de filtros que limpam o ar e a duração é muito grande. Já existem equipamentos de mergulho que utilizam este sistema, ao invés de uma garrafa de ar comprimido). Mas então, voltando ao seriado, a terra estando um caos, físicos conseguiram achar uma brecha para voltarem no tempo e recolonizar a Terra. Eles voltam para o período Jurássico, em que os dinossauros dominavam o campinho…até aí tudo bem!!!

Mas não sei, deverá ter pessoas que curtirão a dinâmica e as perseguições, mas confesso que esse estilo de história não fez a minha cabeça. Pô, as pessoas escolhidas para recolonizarem a Terra deveriam passar por um teste rigoroso, que evitaria os comportamentos, esses que levaram a Terra ao colapso, mas não, a seleção é feita meio que de qualquer jeito. Ok, eu posso viver com isso… mas, daí vêm a família principal, que é escolhida para a viagem no tempo. Pô, existe uma lei super rígida de controle de natalidade em 2148, em que as pessoas só podem ter 2 filhos e eles têm 3! Daí, ficam dando um jeitinho para burlar a lei. Poxa, nessa hora já deveriam ter sido cortados no ato!!!!!! Vivemos essa merda, justamente por causa dos “Gersons”. Já comecei a ficar puto! Na continuação da história o marido é preso e consegue fugir da prisão, dá umas porradas nos guardas que cuidam da plataforma de passagem no tempo e passa para a Terra Nova… Pô, outro péssimo exemplo para quem quer reconstruir a Terra sem cometer os mesmos erros. Bom, eu e a Ké já estávamos muuuuito de cara com a situação, fora que o primeiro episódio poderia se transformar em 4, pois têm muita informação que eles poderiam trabalhar melhor. Mas não, correm com a história e quando eles estão na Terra Nova já tem outra população que se desvinculou da primeira e competem por armamentos. Ou seja, uma merda a seleção que eles fizeram!!! A gota d’água foi quando eles mataram uns dinossauros e aí, não vimos mais o final da história!!!

Por quê eu fiquei tão indignado? Eu também não sei!! Hahahaha… mas eu acho que é pelo fato deles mostrarem, que o bicho homem é complicado mesmo. E que possivelmente estamos aqui para causar essa desordem, pois as pessoas o fazem sem se dar conta! É uma loucura por dinheiro e fama irracional e quando a coisa entrar em colapso, nós teremos duas saídas: 1- mudaremos drasticamente nossa visão de mundo, em que o egoísmo, o narcisismo e a ganância não existirão, ou 2- seremos nós que não existiremos mais! É sério…

Quem quiser assistir, os efeitos são bem legalzinhos…mas confesso que me decepcionei!

Abraço a todos!

Marcado:, , ,

§ 4 Respostas para Terra Nova, história antiga!

  • Jeferson disse:

    Tem que ser muito retardado pra ser moralista com uma série de TV, pelo amor de Deus….

    • Joao Luis disse:

      Olá Jefferson, tudo bem?
      Olha cara, essa é a minha opinião. Eu acho que permissividade em seriadinhos, propagandinhas, novelinhas e assim por diante, estão construindo a sociedade que vivemos. Eu tinha uma expectativa pelo seriado com a minha visão de biólogo e no que eu esperava ser mais produtivo. O resultado da trama poderia ser essa que os humanos não mudariam. Ok! É o que eu acredito mesmo. Porém o que me irritou foi a linearidade do seriado, ele poderia ser muito mais instigante e bem elaborado. Claro, se tu tivesse lido com calma e não ter levado para o lado pessoal, terias entendido isso. Aproveitei e no meio do texto eu fiz críticas à ganância e dei outros exemplos comportamentais, que eu julgo muito errado, usando o seriado como exemplo. Esse é o grande problema dos analfabetos funcionais, lêem o texto, mas não compreendem.

      Obrigado pela tua opinião! Uma democracia verdadeira se faz com ideas contrárias, mesmo que medíocres! Quem sou eu para agradar todos!!
      Abração.

      • Jeferson disse:

        Me diz um seriado que se preocupa com lógica “real” ou moralismos deste nível? Desperate Housewives? Não… Lost? Não… TBBT? Não… 2 1/2 Men? Não… Friends? Não… Ih, difícil, hein?

        • Joao Luis disse:

          Jeferson, eu não prego moralismo em um seriado, porém quando tu lê a sinopse do Terra Nova, cria-se a expectativa de um enredo em cima de algumas premissas. Quando se assiste, a premissa é esquecida ou eles realmente, não entendem do negócio. Se tu fores ver no âmago de cada seriado, tu podes extrair uma mensagem subliminar. Friends girava em torno da amizade e quão importante ter poucos e bons amigos! Sex and The City, mostra o lado fútil e neurótico da busca pelo homem ideal em um extrato da sociedade com dinheiro, ao mesmo tempo que retrata os medos e anseios das mulheres independentes, quanto à ter filhos ou não; TBBT mostra o lado freak da academia, eu posso te assegurar, que muitos colegas meus se encaixam perfeitamente nesse estereótipo, além de retratar as legiões aficcionados por comics.

          Assim, se tu prestares a atenção, todos os seriados transmitem uma mensagem com seus enredos! No próprio True Blood é tratado várias vezes como os humanos podem destruir o próprio ambiente onde moram! Ou vais me dizer que a Novela não elege políticos, tendências de consumo e padrão de conduta!? Seria ingenuidade achar que essas programas não interferem na vida das pessoas! Por isso, eu chamo a atenção para a importância da mensagem que esses seriados pretendem transmitir!!

          Blz?
          Abs.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Terra Nova, história antiga! no .

Meta

