Filmes para o final de semana

16/09/2011 § Deixe um comentário

Ok, esses filmes não assisti nessa semana, por isso mudei para filmes para assistir no final de semana. São filmes que realmente acho que valem a pena assistir. Mesmo. Os três filmes são baseados em fatos reais e de extrema importância para enxergarmos o que está acontecendo com o mundo hoje.

Eu começaria pelo documentário Inside Job (Trabalho interno). Narrado por Matt Damon, mostra a realidade nua e crua das relações corruptas entre políticos, agentes reguladores e o meio acadêmico na crise econômica mundial de 2008. É meu filho, é punk mesmo. Depois de assistir esse documentário tu realmente se sente uma marionete nesse mundo onde dinheiro é poder absoluto, onde algumas pessoas fazem o que querem e continuam fazendo, com a maior naturalidade.

Já em Rendition, mostra como os Estados Unidos depois do 11 de setembro surtaram com o esquema de segurança. Lá criaram cadeias que não obedecem as regras jurídicas do país e usam a tortura para conseguir informações por tempo indeterminado contra pessoas que são suspeitos de terrorismo, mesmo que não tenham provas do mesmo. No filme um egípcio é preso pelos EUA acusado de terrorismo, sem que familiares consigam entrar em contato ou saber o que está acontecendo com ele. Um filme que desafia o próprio governo e exerce forte formação da opinião pública. Não vamos esquecer que hoje existem muitos prisioneiros suspeitos de terrorismo da mesma forma que no filme. O filme não é exatamente a historia de alguém, mas conta fatos reais, que aconteceram com diversas pessoas.

Claro que deixo o filme mais pesado para o fim. E também foi o último que assisti: The Whistleblower (A Informante) . O filme é baseado em uma historia real, quando uma policial viaja para a Bósnia em 1999 como pacifista da ONU e  se depara com o horror do comércio sexual clandestino envolvendo norte americanos, ONU, policiais da região. Se tu não tens estômago, melhor não ver. O filme é forte, é impactante e desde Lilja 4-ever (Para sempre Lilya), que conta a historia de uma menina que mora em uma região da antiga união Soviética e para em mãos erradas por querer mudar de vida, não ficava tanto tempo com um filme na cabeça.

É, a realidade é pesada e não é nenhum moranguinho encantado. O mundo tem muitas coisas lindas, bacanas, mas ao mesmo tempo mostra sua face mais horrorosa e totalmente desumana. A vida como ela é, também com seus lados escuros.

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Filmes para o final de semana no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: