Humpf, regras

15/09/2011 § Deixe um comentário

Regras existem para tudo. Mas devemos seguí-las?

Pois bem. Por exemplo, na decoração. Uma coisa para mim pode ser legal, para você não. Uma parede branca é linda, uma parede preta igualmente, um ambiente pode ficar legal com paredes roxas (mesmo que pequeno), uma casa pode ter alguns objetos ou ter muitos, pode ter muitos quadros na parede ou somente um. Se falando de decoração, devemos lembrar que, primeiramente, nós estamos na nossa casa, nós usaremos tudo ao nosso redor e nós que devemos nos sentir bem. É para nós nos sentirmos confortáveis.

Regras estão aí para serem quebradas. Ok, as dicas que vemos são para não errarmos em alguns detalhes, mas quem disse que até essas dicas não podem dar errado?

Por isso que analiso bem… não acho que exista o certo ou o errado na decoração. Acho que existe mesmo é a falta ou não da personalidade da pessoa em uma casa (e se tem algo errado, acho exatamente isso). O que importa é mostrar-se ao seu redor e se sentir bem. Já vi muita gente falando que paredes escuras não ficam legal em lugares pequenos. Olha, morava em um AP de 40 metros quadrados e tinha metade das paredes mais escuras e achava super confortável, super bom. Também sempre tive muitos móveis e me sinto bem assim. Gosto de muitos quadros na parede, prateleiras, etc. O que não gosto são de móveis no meio do caminho. Mas isso, vamos deixar bem claro, é o que eu acho, o que eu gosto. Quem sabe tu goste. Quem sabe tu não tenhas animais de estimação, daí deixar revistas no chão, quadros ou outros objetos não seja um empecilho (para mim é um tanto complicado, realmente).

Então, veja bem. As regras nós vamos fazer dentro da nossa casa. Não compre o pacote completo, ou seja, não se apegue em regras que catálogos mostram, use sua criatividade, não tenha medo de errar. Exagere, volte atrás, mude os móveis de lugar, pinte outros, ouse um pouco mais, ponha a sua cara na sua casa, tente dar uma harmonia para ela. Isso sim pode ser uma regra tua, harmonize seu canto, da melhor forma que achar.

Marcado:,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Humpf, regras no .

Meta

