Filmes da Semana

14/09/2011 § Deixe um comentário

Semana passada foi recheada de filmes diferentes entre si: Copie Conforme (Cópia Fiel), Kill the Irishman (O Mafioso) e Red Riding Hood (A Garota da Capa Vermelha). Vimos outros filmes que merecem destaque, mas vou começar por esses. Deixando claro que aqui não colocarei grandes críticas aos filmes e sim uma pequena sinopse e um toque do que achei. Nada de firulas.

Copie Conforme parece uma dança com os diálogos, aos poucos vai te surpreendendo com a historia e conhecendo um pouco mais do casal do filme. Sem contar que o filme se passa em uma região da Toscana, para encher os olhos!

Já contei que adoro filmes da máfia/gângsters? Por mais que sejam muito violentos, gosto dos toques sarcásticos que aparecem em todos esses filmes. Pra pegar o gosto, veja a trilogia de O Poderoso Chefão, depois pode ir até Lock, Stock and Two Smoking Barrels (que já escrevi sobre), Snatch (Snatch – Porcos e Diamantes) e assim por diante (a lista é longa…). Em Kill the Irishman, baseado em historias reais, acontece o mesmo. Tudo se passa na década de 70 em Cleveland, EUA.

Agora para contos extraordinários, Red Riding Hood pode parecer bobo, baseado na clássica do chapeuzinho vermelho, mas gostei do toque mais escuro do filme, aquele lado dark de todos. Não tinha uma ideia antes de ver este filme, e ele acabou surpreendendo mais do que achava que seria.

Ah, acima coloquei em ordem de melhor para nem tanto. 

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Filmes da Semana no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: