Consumo Consciente

01/09/2011 § Deixe um comentário

Falamos abertamente o que achamos do consumo no mundo inteiro hoje: está exagerado. Trabalha-se muito hoje em dia, muitos empregos ultrapassam bonito as 40 horas semanais e as pessoas vivem estressadas. Muitas vezes esse excesso de trabalho é para justamente ganhar mais, pois parece-me que temos que trocar de carro todo o ano, ter as roupas, bolsas, maquiagem da tendência, sair todos os dias, trocar de computador toda a hora, ter o celular do momento. É um exagero.

E foi pensando nisso que de uns anos para cá criei minha modalidade de consumo. Toda vez que compro ou que ganho uma roupa, um objeto, algo para mim ou para a casa, escolho algo que não estou usando e doo. Simples assim. Vou até um local de doação e deixo de tempos em tempos roupas, objetos, eletrodomésticos que não estou usando mais. Dessa forma, aquele objeto que estava parado na tua casa, pode ser utilizado por outra pessoa, aumentando o ciclo de vida do produto e ajuda a sermos mais coerentes no nosso consumo de cada dia. Não que somente isso ajude, mas dessa forma, já estamos incentivando a troca, a utilização de coisas que precisamos realmente.

Vocês já pensaram que não precisamos de muito? Que no fundo do armário (seja do quarto, da cozinha ou da sala) temos muitas coisas que não utilizamos e que certamente outra pessoa poderá fazer uso? Que tal fazer uma doação?

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Consumo Consciente no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: