Adoção de bichos

25/08/2011 § Deixe um comentário

Vamos combinar? Ter um bichinho de estimação dá trabalho, muito trabalho. E sim, gasta-se uma grana para ter eles bem. Por isso falamos que é como ter um filho, pois devemos dar atenção, brincar, educar, alimentar, dar banho, dar vacinas, cuidar nos momentos ruins. E é justamente por isso que se alguém pensa em ter um, tem que pensar muito bem. Tem que ser responsável por outro ser vivo, então pense muito bem antes de ter em casa.

E é nesse ponto que o mundo inteiro está chamando a atenção. Existem muitos cachorros e gatos sem lar hoje em dia, em todo o mundo. A venda de animais de raça se tornou uma fonte de renda para as pessoas, e na sua maior parte, não existe uma filosofia em cuidar dos animais, de ter um bem estar, ao contrário, são somente objetos para trazerem dinheiro para seus donos. Os animais se tornaram negócios e nada mais que isso. A maior parte dos animais que sei que são comprados, vem com problemas de saude, na maior parte das vezes sério. Seus donos, que compram os animais no impulso de achar bonitinho o filhote, começam a achar que o animal é muito custoso e não dão o devido tratamento ao animal. Muitas vezes, por não quererem se responsabilizar pelo animal, simplesmente o abandonam. Sim, isso acontece muito mais do que nós podemos imaginar. E é por essas e mais outras razões que somos contra a venda de animais.

Após a proibição de venda de animais em Los Angeles, agora é a vez de duas grandes redes de pet shop do Canadá a fazerem a diferença. A PJ’s Pets e a Pets Unlimited irão suspender a partir de setembro a venda de filhotes de cachorros e gatos em todas as suas lojas. Assim, incentivarão a adoção dos animais no mesmo local onde existia a venda, também distribuindo informações de conscientização sobre a importância de adotar animais, já que sem uma campanha educativa eles acreditam que não irá resolver o problema dos animais sem dono.

Esse é o futuro. Domesticamos os animais e agora eles precisam de nós. Agora vamos fazer nossa parte?

PS: As fotos acima são dos nossos dogs na primeira semana que estavam conosco! Somente a Bergamota, na foto abaixo à esquerda é que já tinha um ano, os outros eram filhotes. Os quatro foram adotados, três diretamente da rua e um da ONG Bicho do Campus, da UFRGS, em Porto Alegre.

Anúncios

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Adoção de bichos no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: