Detalhes das salas

24/08/2011 § Deixe um comentário

Além do combo de salas: sofá+estante, os detalhes fazem a diferença. Detalhes que podem muitas vezes custar mais caro que o principal em uma sala. De qualquer forma, detalhes trazem personalidade ao cômodo. Claro, não somente na sala, mas em qualquer lugar da tua casa. Objetos de família, de viagem, alguns que estavam na gaveta podem trazer o que faltava para tua decoração. Abaixo algumas ideias que esquecemos, mas fazem a diferença.

Almofadas. Gosto bastante dessa quantidade de almofadas. Fica super aconchegante e podemos deixá-las bem personalizadas, podemos fazer capas com camisetas, tecidos trazidos de viagens, etc. Só quem tem animais de estimação devem ter mais cuidado, já que as almofadas são exterminados rapidamente, principalmente se existe algum filhote andando por ali.

As caixas de frutas. Na imagem acima foram utilizadas caixas de plásticos de diversas cores, o que deu um ar mais caricato para a sala. Mas gosto muito mais das caixas de madeira, trazem um aconhego legal!

Salas com móveis coloridos são meus favoritos. Por mais que tecidos coloridos são mais caros, sempre vou preferir! Acima banquetas coloridas, poltrona verde + sofá roxo. Acho lindo. Estante com gaveta azul, luminária em azul mais fechado. Almofadas PB e paredes brancas para contrastar o colorido que já existe na sala!

Ah, os quadros. Lindos. Aqui uma ideia bem bacana, uma mesma foto (ou quase) em diversos quadros. Nessa sala uma paleta de cores mais fechada, azul+cinza. As imagens dos quadros seguem a paleta, mas não precisa necessariamente ser assim. Gosto de quadros com moldura em alumínio, secos, sem passe partout.

Os tubos de alumínio industrial são bacanas, mas tem um custo mais elevado. Assim os fios ficam aparentes através dos tubos, o que traz um ar de modernidade. Na sala acima, parede preta+parede em cimento queimado, que adoro!

Por fim, a mesa de centro. Durante muito tempo não gostei dessa mesa, achando que atrapalhava a circulação. Ainda acho, se tens espaço pequeno, elas são terríveis. O bacana é ter uma mesa lateral que serve de mesa de centro quando precisar. Acho bacana a ideia de colocar rodízios na mesa, dessa forma ela pode caminhar pela sala. Um dia ainda terei uma sala grande, para poder ter uma mesa de centro grande como essa acima!

Fotos Casa e Jardim.

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Detalhes das salas no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: