A Mudança

01/08/2011 § Deixe um comentário

Uma das nossas desculpas por não termos mais escrito por aqui foi a nossa mudança. Morávamos na praia do Santinho, aqui em Florianópolis, uma das praias mais lindas que conheço por aqui, realmente. Mas junto com sua beleza, depois de morar mais de um ano no local, vimos coisas não tão bacanas. O que mais foi difícil para nós foi a distância (40km de tudo praticamente). De início achava ótimo isso, mas com o tempo essa demora para ir para cada lugar ficava cada vez mais cansativo e irritante. Principalmente depois de começarem as obras de duplicação por lá, o que acarretou em trânsitos horríveis no norte da ilha.

Quando realmente batemos o martelo para nos mudar, tudo foi muito rápido. Eu já tinha feito uma super pesquisa de imobiliárias, já sabíamos onde queríamos morar e fomos atrás. Levou duas semanas para acharmos a casa perfeita para nós. Imaginem a correria. Era caixa pra lá, sujeira pra cá, cuidados especiais com os cachorros no meio da confusão, sem contar deixar a casa em perfeito estado (nós mesmos pintamos a casa, limpamos e arrumamos todo o pátio, limpamos a casa, tudo isso nesse meio tempo). Isso sem contar no nosso trabalho diário que não poderíamos deixar de lado!

Depois de um tempo, tu não quer mais morar em qualquer lugar. É, com o tempo a gente fica mais seletivo e não faz loucuras como morar em lugares úmidos pra caramba, ou lugares barulhentos pra caramba, ou super apertados, ou no nosso caso, onde não tenha pátio para nossos dogs. E para a nova morada queríamos 1. uma casa; 2.um pátio individual (aqui as casas costumam dividir terreno); 3. ter dois quartos (tenho home office e o João costuma também trabalhar em casa); 4. ter garagem (aqui também muitas carros são deixados na rua, pois não tem nem lugar para deixá-los nos terrenos); 5. ser uma casa no bairro que queríamos. E, se tivéssemos sorte, ter uma cozinha americana (recém tinha comprado uns bancos lindos para a mesa  da cozinha e não teria onde colocar…), mas isso não era tão importante. Não me importava com o tamanho, poderia ser bem menor do que nossa casa.

E vou contar uma coisa: a casa que encontramos tinha todos esses itens. Era menor do que a outra, mas tinha um plus: dois banheiros. Cara, sério, muito sério. Isso era algo que me incomodava, mas achava meio luxo ter dois banheiros. Aqui em casa a briga é grande, todo mundo quer usar o banheiro na mesma hora, ou um se atrasava mais por causa do outro e assim vai. Quando vimos que teríamos o luxo que nem pensávamos… alegria total! ahahahahha. Lembro somente de me preocupar se a geladeira caberia. Aqui tudo foi feito meio sob medida, entao os espaços são justinhos. A cozinha diminuiu, mas está a nossa cara (em breve colocarei fotos).

Abaixo vou colocar minha lista de sites de imobiliárias de Florianópolis. Foi tão demorado juntar todos os endereços (já que muitos sites nem existiam mais, ou eram imobiliárias ruins), que acho que tenho a obrigação de colocar aqui para todos que estiverem passando pelo que a gente passou, sem saber onde ir, ter uma assessoria legal. Aí vai:

+ imóveis no Campeche e Rio Tavares: Duna Imóveis | Norton Brokers | Ibagy  | Moreno Imóveis |  Imobiliária Personal |

+ imóveis no Campeche, Rio Tavares e Lagoa da Conceição: Aldo Imóveis | Paes Imóveis | Avila Imóveis 

+ imóveis no Campeche: Alici Imóveis

+ imóveis Rio Vermelho, Ingleses e Santinho: Imóveis MM

+ imóveis no Rio Vermelho: Balzano Imóveis

Outros: Giacomelli  | Vida Nova Imóveis | Brogoli Imóveis  | Antonio Simões Imóveis  | Costão Sul  | Abra Imóveis  | San Remo Aluguéis | Silvio Cordeiro  | Imobiliária Reed Andrea Cardoso  | Andi Imóveis 

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento A Mudança no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: