A mobilização que fez a diferença

29/07/2011 § Deixe um comentário

Desde que lembro da minha família, ajudamos os animais. Sempre. É algo que sempre esteve presente na minha vida. Minha mãe sempre adotava ou ajudava os animais ao redor da nossa casa. Chegou um tempo que tínhamos sete dogs em casa, ajudando outros, pensando em adotar sempre. Quando fui morar em Porto Alegre para fazer faculdade (sou de Caxias do Sul, interior do RS), não podia ajudar tanto, mas mesmo assim fazia o meu melhor com todos os animais que achava na rua. Com o tempo a coisa foi mudando. Há cinco anos adotamos nosso primeiro dog, a Duna, que estava na rua em uma praia do sul. E depois, bem, agora são já quatro dogs que adotamos da rua. Bem vira-latas. Mesmo (por enquanto) não podendo adotar mais outros animais, ajudamos os que estão na rua, ou instituições, ou amigos que precisam de uma ajuda.

Eis que anteontem recebi um email comentando que no Shopping Iguatemi de Caxias do Sul teria uma feira de comercialização de animais. E foi quando começou uma mobilização na internet por parte da Soama (Sociedade Amigos dos Animais), uma ONG de animais abandonados de Caxias do Sul, para todos que tinham interesse enviassem emails para o shopping comentando o absurdo que poderia acontecer. E, claro, entrei em contato para fazer minha parte.

Agora voltando ao ponto das feiras. Qual o problema para que não quiséssemos que acontecesse?

Os animais que são criados para venda, na sua maioria, são criados sem as mínimas condições e adquiridos em um consumo por impulso, não medindo consequências de ter um bichinho de estimação. Para terem uma idéia, em Los Angeles, nos Estados Unidos, neste ano foi aprovado por unanimidade a proibição da criação de cães de raça, gatos, galinhas e coelhos e a sua venda em lojas de animais. Dessa forma, crescerão as associações de ajuda aos animais e as mesmas terão oportunidades de poder colocar para adotar os animais abandonados (que são muitos, mesmo, em qualquer lugar).

Quando soube ontem que o Shopping havia cancelado a feira de animais, foi uma grande surpresa e o mundo ganhou um voto de confiança meu! Com uma mobilização muito bacana, por parte de diversas pessoas e entidades, se conseguiu o grande objetivo! São momentos como esse que acredito que podemos fazer a diferença! Foi neste pequeno momento que percebi que estamos de fato ajudando, de forma simples e gradual, estamos de fato podendo mudar o nosso futuro. Fiquei muito feliz!

Foto acima do João. Essa é a Bergamota, que está conosco desde o final de Março. Adotamos ela depois de acharmos mais de 50 carrapatos nela e estar completamente desnutrida. Morava nas ruas da praia do Santinho, aqui em Florianópolis. Já tem um ano e foi castrada antes de pagarmos ela da rua (a prefeitura aqui pega os dogs que estão na rua, castram, e devolvem para rua). A nossa ruivinha é muito fofa e já está super adaptada aqui em casa!

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento A mobilização que fez a diferença no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: