Copa, será?

24/05/2011 § 2 Comentários

Fala Pessoas do nosso Brasil! Tudo na santa paz do Divino?

Então, espero ter voltado com a corda toda!!!

Hoje iniciarei uma série de posts sobre a minha indignação a respeito da sonolência e falta de atitude por parte de nós, a população brasileira. Sou brasileiro e tenho orgulho, mas não acredito que ignorância, falta de estudo e educação sejam a nossa vocação. No fim, a nossa falta de reação cria esse ar de impunidade.

O post anterior da Ké foi brilhante, comentando sobre a falta de união em prol do benefício mútuo. Por favor, não interpretem isso como comunismo ou qualquer outro rótulo. No fim, somos animais sociais e não ilhas para se viver solitários! Precisamos um dos outros! Senão, as redes sociais seriam um fracasso!

Estou acompanhando um blog do grupo RBS, triste, mas é verdade: O blog Boletim Copa 2014. Hoje, lendo notícias anteriores, eu fiquei estarrecido com a informação que a Infraero desconsiderou totalmente o estudo do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) sobre a qualidade dos nossos aeroportos. A coisa foi tão sem noção, que a Infraero mudou as regras do jogo e os aeroportos que no estudo são considerados em “Situação Preocupante” passaram para “Situação Adequada”. Assim, evita-se as reformas para a Copa, pois não há mais tempo.

No estudo do IPEA, eles comentam que em 2009 os aeroportos em situação Adequada eram 4 e que em 2010 passaram para apenas 3. E o pior, no mesmo período os aeroportos em situação Crítica passaram de 11 para 14! Isso em apenas um ano! Imagina até a copa que serão mais 3 anos sem nada ou quase nada de solução!!!

Fonte: Terra Gaúcha

Eu era a favor da Copa, pois acreditava que o país melhoraria a infraestrutura e que o pensamento também mudaria para melhor. Infelizmente, estou vendo que a coisa será mais uma vez feita no “jeitinho” brasileiro. E a população não terá as melhorias nas cidades, tão importantes para o caos em que vivemos!

É, se não fizermos nada, as coisas continuarão do mesmo jeito e não importa o que os órgãos internacionais digam! Acho que a coisa é feita de baixo para cima. E vcs?

Anúncios

Marcado:, , ,

§ 2 Respostas para Copa, será?

  • Álvaro disse:

    Como foi previsto, os japinhas estão terminando de REconstruir o país e nós nem começamos as obras pra Copa…

    • Joao Luis disse:

      Fala Alvarenga! Pois é…em alguns casos nem começaram!!! Vão esperar até o último segundo para conseguirem aprovar as obras em carácter de emergência e sem licitação! Já viu, né?!
      Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Copa, será? no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: