Mais um grão…

16/12/2010 § Deixe um comentário

Hola pueblo buena onda!!

No post Um Grão a Mais eu falo das mentiras ditas desse sistema pobre, que vivemos nos atuais dias de luta. Neste, eu trago mais umas mentirinhas.

Esse video, Zeitgeist (o significado esta aqui), é mais complicado e não tem o carisma do Michael Moore, mas aborda outros assuntos tão complicados, quanto o da crise financeira dos EUA. No inicio do filme, eles falam sobre religião e como eu sou espírita, discordo em alguns pontos, mas o resto é muito importante. O video esta no youtube.

Quem se lembra do então primeiro ministro da Inglaterra, Tony Blair, assumir publicamente que o motivo que os levaram a invadir o Iraque era mentira? Pois é, a principal alegação da invasão foi em cima da produção de armas de destruição em massa. O Iraque era um país desenvolvido e que as mulheres tinham acesso a Universidade, um luxo para um país do Oriente Médio. Claro, o Saddam Hussein era um doido e precisava estar preso, porém ele era cria da CIA para combater o Irã, assim como o Osama Bin Laden. Isso é um pequeno exemplo dos monstros que são criados por causa dessas mentiras.

Eu tenho pensando e repensado sobre a China. Na real, a China é o país perfeito para as mentiras do Capitalismo. Em função da superpopulação chinesa fica “fácil” de justificar o trabalho escravo em “prol” da população, que estava morrendo de fome. Porém o que vemos são empresas abrindo plantas na China, em busca por operários mansos em vítimas de um sistema totalitarista que massacra o povo. Essa união esta sendo bombásticas em uma série de países. No fim, como tudo é em torno do dinheiro, países que apresentam leis trabalhistas decentes estão perdendo capacidade competitiva e assim empobrecendo. Olhem o que esta acontecendo na Inglaterra, cujo governo aumentará os custos ao estudantes universitários. Uma série de países desenvolvidos cortarão gastos públicos, pois já não tem arrecadação para se manterem. ÓBVIO, que países assim terão problemas! Vocês sabem qual o que a Apple fez em prol dos seus funcionários chineses? Deram a eles banquinhos!! Isso é um exemplo de uma empresa socialmente responsável!? E todos ficam ávidos pelos gadgets e tranqueiras lançadas todos os anos.

Fonte: diarioliberdade

Infelizmente, corte de gastos públicos em países desenvolvidos, deve ser entendido como perda de qualidade para a população. Aqui, como nada é revertido para nós, pode diminuir os impostos e os gastos, mas naqueles países, muitos serviços são gratuitos para o povo.

E aí? O que fazer? Não sei!! Sério mesmo, tudo o que usamos é feito em algum país que explora seus funcionários e o mais triste é que necessitamos desses serviços, pois facilitam nossas vidas! Claro, que eu gosto de conforto. Mas ao mesmo tempo, não temos televisão a mais de um ano. Eu e a Kelly fazemos o que julgamos necessário. Claro que consumimos. Mas sempre é feita a pergunta: Precisamos disso realmente? E a resposta para a TV é NÃÃÃO! E é assim para um monte de outras coisas.

Assistam esses videos nos posts da Kelly sobre a “História das Coisas”. Ali mostra de um modo muito simples como o sistema é malvado e te faz correr atrás das “novidades tecnológicas” que vocês “MUST HAVE”. Vejam o resultado do MUST HAVE tem em nossas vidas.

Tá meio longo! Só pra variar um pouco…hehehe…

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Mais um grão… no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: