Um grão a mais…

13/12/2010 § Deixe um comentário

Olá Pessoal!

Gostaria de agradecer a todos que têm visitado o Blog e nos incentivado a continuar escrevendo!

Bom, meus últimos posts foram basicamente sobre o custo acima do que as coisas realmente custam. Assistindo ao video do Michael Moore, “Capitalism: A Love Story” não dá pra deixar de lado a revolta que invadiu minha mente, já não tão sã. Há vários dias estou para escrever e cá estou agora. A Kelly já escreveu um pouco sobre ele no post “Uma nova visão sobre tudo”. E aqui eu coloco o trailer abaixo e vocês já poderão sentir um pouco do que o sistema financeiro predatório é capaz de fazer com as pessoas.

Tá, a história central do filme é o Estados Unidos, mas como todos sabem somos ou fomos uma colônia deles. Ok, já foi muuuito pior e antes essa dependência era mais visível. Realmente, hj o Brasil ganhou projeção e somos um pouco mais respeitados lá fora, mas a receita do bolo pegamos do Tio Sam. O grande problema, é, que eles mentem descaradamente na nossa frente, então o acreditamos ser o correto, não de uma maneira deles ganharem mais dinheiro. É muito importante, que procuremos por empresas socialmente responsáveis. Essa é uma maneira de conseguirmos lutar um pouco.

Não sou contra a iniciativa privada e muito menos sou fã de regimes totalitaristas, o que eu sou radicalmente contra, é de sistemas que promovem o egoísmo e a fortuna de poucos. Nesse filme do Michael Moore, ele deixa explícito e pornográfico o que o sistema financeiro é capaz de fazer.

Pessoal, a mensagem que eu gostaria de deixar e é por isso escrevemos nesse blog, é a seguinte: Façam o que realmente vocês têm vontade de fazer!!

Não sigam as regras e não acreditem em tudo que a mídia diz. Novela, somente se for para não pensar em nada, assim como Jornal. Revistas, algumas são sérias e a maioria é um lixo! E essas são justamente as que apresentam maior circulação. A mídia é o principalmente meio de disseminação dessas mentiras que iludem as pessoas.

Uma revista que faz a diferença é a Trip. Sério!! Eles trazem muitas reportagens com exemplos vivos, de que é possível a libertação da alma e desse sistema corrompido que vivemos.

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Um grão a mais… no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: