Para brilhar os olhos

29/10/2010 § Deixe um comentário

Além de gostar de embalagens para decoração, também aprecio muito embalagens para dar aquele brilho nos nossos olhos, aquelas embalagens desenvolvidas com um projeto bem delineado, bem executado. Algumas simplesmente vão ao desencontro da sustentabilidade. Sim, porque muitas embalagens não mantem um ciclo de vida em nossas mãos. Simplesmente servem para o transporte adequado. Mas outras conseguem manter esse ciclo, principalmente no quesito decoração. Outras também mantemos para nossa organização.

As imagens abaixo são de diversas embalagens, das mais variadas áreas. Todas me inspiram, tanto somente pelo visual, como pela decoração ou pelo projeto em si.

Embalagens para lâmpadas desenvolvido por Fastway, da Rússia. As cores das embalagens indicam: frio, quente e neutro, de acordo com a temperatura e a cor de cada uma. Projetos assim me agradam ao cubo, pois são simples, diretos, comunicam rápido de forma clara.  Lovely Package.

Vocês já comeram o chocolate Refeição da Neugebauer? Bom, quem nunca comeu, é um chocolate pequeno, como esse acima. Vem ou vinha (nunca mais vi) com seis unidades no pacote. Sempre amei esse chocolate. Quando vi esse projeto da Alice Chocolate da Suíça, lembrei na hora do chocolate Refeição. Parece que esse projeto acima poderia ser a versão mais moderna do Refeição. Achei lindo. E simples. Lovely Package.

Embalagens para Kora, produtos para cuidados da pele. A simplicidade de embalagens é o que sempre me chama a atenção. O simples com o clean, o conteúdo sendo informado diretamente. Vou sempre repetir isso, mas para mim é a melhor forma de se fazer design. Desenvolvido por Jane Abma da Austrália. Lovely Package.

Projeto desenvolvido por Sarah Cespedes. Estampa no rótulo, indicando cada produto do seu interior. Achei lindo. Cargo collective.com/sarah_cespedes.

Chronicle é um Gim, seu consumidor um homem entre 25 e 40 anos. Desenhado por Surya Prasetya da Austrália. E quer saber? Gostaria de ter pra caramba essa embalagem. Linda, linda. Depois de algum tempo que vi que era gim. Lembra muito embalagens de remédios de antigamente não? Eu acho. Design Package.

Frescuras à parte, essas embalagens de água são lindas, não? Frescuras porque acho essa ideia de água ter um sabor, refrescância ou o que quiser dizer, um pouco bobagem. Água para mim é água, que deveria ser inodora, incolor e insípida. Isso de colocar sabor simplesmente não entendo. Mas voltando ao design, curto, curto muito. Projeto de Neumeister, do país mais minimalista: Suécia. Design Package.

Louche. Quando vi primeiramente achei que era um projeto de garrafa de leite. Mero engano. É um projeto fictício, feito por um aluno para absinto. Hum. Pra mim continua sendo leite. Desenvolvido por Holly Canham da  Austrália. Lovely Package.

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Para brilhar os olhos no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: