A dica é se mexer!

27/10/2010 § 2 Comentários

Bom dia meus amiguinhos! Faz tempo que não falo sobre dietas e o quão importante é cuidar da alimentação. Trago um belo exemplo aqui da Kelly Osbourne. Filha do lendário Ozzy Osbourne!!! Cara, eu via o programa deles na MTV, acho que era “The Osbournes”. Aquilo era surreal!!! Porém bem divertido!!!

Então, hj estava vendo o site da Globo (sim, eu olho site deles!) e li essa declaração da Kelly Osbourne, que era bem grandinha e emagraceu um monte: “Todo mundo me pergunta qual o segredo mas a verdade é que não tem segredo algum. Fiz tudo do jeito difícil. Eu fechei a boca e passei a malhar. Aquele jeito antigo de se comprometer consigo mesma e acordar todo dia de manhã colocando em prática o que se planejou” diz a menina.

Olhem a diferença!!! Pessoal, não existe milagre! Se déssemos o tempo necessário a nós mesmo, todo mundo conseguiria emagrecer! Claro, infelizmente, 2 a 4% da população sofre de obesidade mórbida. E a Kelly Osbourne ainda acrescenta outra melhora: “…Parece que um sentimento ruim que me incomodava simplesmente não existe mais.” SIIIM, as pessoas ficam irratadas quando não se alimentam direito. Todos deveriam assistir ao documentário do Super Size Me. Ali, mostra direitinho a mudança de humor e como o organismos sofre em uma alimentação pobre em vitaminas.  É impressionante, mas a comida rica em gordura, principalmente junkie food vicia! Sim, o cara fica viciado em McDonalds, é a maior viagem. E a comida em 20 dias começa a atacar o fígado do cara como se ele fosse um alcoólatra que bebe a 5 anos! Realmente, não é só dois hamburgueres, alface, queijo e molho especial, mas sim uma bomba!!! Acrescenta nesse meio coxinhas de galinha, pastéis fritos, risolis e uma infinidade de besteiras e porcarias.

Vale lembrar que levamos 9 meses para ficarmos “prontos”. Então para se perder peso, nada menos que 1 a 2 anos, menos que isso é prejudicial a saúde, pois emagrecer muito rápido o organismos acha que esta sofrendo algum tipo de perigo e aciona uma série de sinalizações para aumentar fome e absorção do que é ingerido. Gente, tem muito nutricionista e médico que não entendem porra nenhuma de fisiologia!! Eu sei muito bem o que é o feito sanfona na pele, então, façam exercícios e comam direitinho. Não há outra forma!! Na real, não era para termos essa vida com esse estilo alucinante. E fora que as vitaminas previnem uma série de doenças. Mas alguns estudos mostram que o excesso delas podem fazer muito mal. Mas nada se compara a um bom prato com proteína, um pouco de carboidrato e salada. Darei mais dicas em próximos posts!

Bom, fica aqui a dica! Sempre iremos defender a beleza natural! E por favor, não façam lipo, isso é a maior agressão que o organismo pode sofrer.

Pensem bem!!

Marcado:, , , , , , , ,

§ 2 Respostas para A dica é se mexer!

  • Andreia disse:

    Puxa… realmente a pura verdade!
    De fato é a coisa mais simples, mas as vezes queremos ser “práticos” ou o lado “gordinho” nos domina!
    Tenho esse problema e luto com isso.
    É muito complicado e triste, pois tem horas que desanimamos.
    Essa foto é um belo exemplo e de certa forma nos dá um “UP” para seguir em frente!
    Que 2011 seja saudável para todos nós!
    🙂

    • Joao Luis disse:

      Olá Andreia, tudo bem!?
      É isso ae! No fim, não tem milagre! As pessoas acham que podem “enganar” o organismo com intervenções cirúrgicas e afins, mas não têm como a velha caminhada e uns abdominais! hehehe…

      Ontem mesmo, iniciei meus exercícios! Minha barriga esta ficando meio saliente, então é com exercícios que eu a diminuirei!! Já tenho a alimentação controlada, então agora é se mexer!!! hehehe…

      Um 2011 cheio de saúde pra ti tb!

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento A dica é se mexer! no .

Meta

