Cantinho de quarto

22/10/2010 § Deixe um comentário

Já pensaram no cantinho do quarto que temos e quase nunca valorizamos?

O espaço ao lado da cama, ou os dois espaços (um de cada lado), quase sempre são negligenciados, esquecendo de colocar vida no que pode ser algo bem característico no quarto. A maioria das pessoas se preocupa com a sala, dar vida para esse cômodo e quase sempre deixa o quarto por último.

Pois acho isso nada certo. O quarto é um lugar de descanso, passamos algumas horas por dia lá e deve ser visto como algo com harmonia, equilíbrio, onde a energia não poderá ficar estagnada, onde circule um bom ar, uma boa iluminação. E nisto está o cantinho do quarto. Selecionei algumas imagens que dão ideias fora daquele clássico abajur + criado mudo.

Além de ter uma cabeceira bem linda com tecido igual da almofada, o cantinho aqui tem uma prateleira com madeira bem rústica, somente aplainada na superfície superior, cesto ou banco de vime, luminária na parede, decoração pequena e bem simples. Um quadro com fotos de paisagem ou até com fotos das pessoas torna mais aconchegante.

Algo mais simples do que uma banqueta + luminária de tecido + baú para guardar pertences. Ah, viram como fica lindo o laranja, quase amarelo queimado + cinza? Acho essa combinação de cores muito bacana. Imagem: design sponge.

Um modelo mais clássico de criado mudo e luminárias. Mas aqui fica uma dica para sair do sistema clássico: luminárias diferentes para cada lado. Nesse caso destacaram as cores do ambientes, a paleta de cores que se destaca como amarelo, cinza, azul escuro.

Quer algo mais descolado, mais fora de contexto, um pouco mais bagunçado? Mas um bagunçado organizado, entende? Um simples cubo pode fazer às vezes de criado mudo, livros bem organizados, luminária, uma planta. Aqui a paleta de cores ficou bem clara, as cores estão acima nos círculos. O tapete na parede e esse assoalho de madeira deixam o local bem mais rústico e em um estilo mais regional.

Pensando também em sustentabilidade e ao mesmo tempo baratear custos? Junte algumas revistas, pegue uma bandeja (tem algumas lojas que vendem bandejas em MDF, é uma boa ideia comprar ali e pintar você mesmo), faça a base da sua cama com pallets (qualquer construção sempre tem e depois descartam, então pode-se pegar ali mesmo, dar um tratamento mínimo com jimo cupim ou verniz) e tenha um quarto econômico.

Que tal? Gostaram das imagens? Sair do óbvio, sair do clássico e reciclar ideias faz bem.

Ah, eu jurava que tinha todos os links de todas as imagens. Mas certamente são imagens que tenho à algum tempo…

Anúncios

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Cantinho de quarto no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: