Um bom exemplo, bem que poderíamos copiar!

20/10/2010 § 2 Comentários

Gente Buena, mas um dia em nossas vidas! Como estão todos!?!?

Quem me conhece sabe que eu não sou nem um pouco a favor dos EUA. Mas depois dessa reportagem, não posso deixar de tirar o chapéu! Já escrevi em posts anteriores que eu sou a favor da intervenção do Estado em determinados assuntos dentro do país. A prova disso é o modelo da Hyndai, o Leaf (foto abaixo), que é o primeiro carro elétrico produzido em larga escala. Como ele será caro por causa da bateria, o governo americano subsidiará o parte do preço para que ele seja atraente a população.

Fonte: Planeta Sustentável

E aqui? Qual subsídio recebemos??? Nem o combustível que já somos auto-suficientes, recebemos um centavo de ajuda. Por que? Simples, é para tornar as ações da Petrobras atrativa ao capital privado! Pra que subsidiar, né? Afinal, nossa produção nem é escoada pela malha rodoviária que utiliza diesel! FODAAAAAAA.

Por isso que eu não perco mais meu tempo votando, pois no fim é tudo a mesma coisa. Medidas importantes para o povo não serão tomadas e só será atendido a vontade de poucos, que claro, não a vontade da maioria! E no fim, é maioria que escolhe! Paradoxal!!!

Pense bem!!!

Marcado:, , ,

§ 2 Respostas para Um bom exemplo, bem que poderíamos copiar!

  • Tamires disse:

    Ah, eu acho bom que não se subsidie combustível fóssil, quem sabe assim o pessoal não usa menos carro 😉 quanto mais caro for usar carro, quem sabe, o pessoal não passa a querer usar transporte coletivo, e brigar por isso.
    E não acho que deixar de votar ajude… o problema é que não basta votar, tem que fiscalizar, pressionar, cobrar… mas não temos essa cultura… =/

  • Tamires disse:

    A propósito, achei este blog hoje e estou adorando 😉

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Um bom exemplo, bem que poderíamos copiar! no .

Meta

