Revivendo o passado

15/10/2010 § Deixe um comentário

Durante uma semana estivemos longe das altas tecnologias para descansarmos. E como estávamos precisando! Agora no retorno, estamos aos poucos voltando à nossa vida corrida, mas também gostosa aqui em Florianópolis. Fomos à um destino que para nós é logo ali: Buenos Aires. Tenho amigas muito queridas que moram lá e fomos visitá-las, descansando a mente e digerindo novas culturas. Buenos Aires é uma cidade linda, muito charmosa e para nós brasileiros, mais barata em alguns setores. Mas, ao contrário de outras vezes que fomos, nem tudo estava tão barato. A Argentina está passando por um momento delicado, a inflação está em 20% ao ano e produtos como alimentação encareceram muito mesmo. Quem vive lá está sentindo muito forte este desequilíbrio na economia e tu consegue sentir nas pessoas um ar mais pesado, menos tranquilo, pessoas mais carregadas e descontentes.

Dessa vez quisemos nos conectar um pouco mais com a cultura. Decidimos andar um pouco mais em regiões diferentes, andar mais de metrô e conhecer alguns lugares desconhecidos. Foi muito bacana, meus pés pediam arrego todos os dias, mas minha mente ficou realmente descansada, deixando um gostinho de querer mais no final. Por isso também não vou aqui ficar relacionando pontos turísticos, já que em blogs e sites podemos conferir tudo o que há para fazer pela cidade porteña. Mas um lugar devo dizer que é parada obrigatória: o Jardim Japonês. Se tiverem sorte e forem em um dia de sol, é lindo, transmite uma paz sem igual. Passear no meio da cidade em um jardim tão tranquilo é algo sensacional. E os incensos da lojinha? Maravilhosos 200 sticks que duram uma eternidade. Um dos melhores.

Andamos pra caramba em San Telmo, um bairro que só conhecia sua famosa feira de final de semana, mas realmente o que menos me agradou no final é sua feirinha de antiguidades. As ruas são lindas, os prédios super antigos, é como se estivéssemos vivendo o passado bem à nossa frente. Como é um bairro mais simples, chegamos mais perto da realidade, podemos sentir mais de perto as rotinas, a cultura em si. Suas lojas com peças divertidas e modernas contrapoem o antigo, o clássico, o passado. Duas lojas lindas: l’ago e cualquier verdura.

Se quiserem fazer compras em um local que realmente continua valendo hiper a pena: Farmacity. As farmácias de lá tem produtos por mais da metade do preço se compararmos com o Brasil e tem de tudo. Principalmente produtos Neutrogena, shampoo TRESemmé, maquiagem Maybelline, Rimmel, e a marca argentina Emolan de make. Para terem uma ideia, comprei até filtro solar, pois valia super a pena. Ah, sem contar no Top Coat da Revlon, que no Brasil custa R$60,00 e lá paguei R$18,00. Também vale a pena dar uma olhada na parte de decoração da Falabella. Itens bem bacanas, com preços mais ainda.

Buenos Aires continua linda, continua inspirando, continua fazendo parte de uma cultura reveladora. Depois das compras, deixe alguns (vários) dias para sentir a vibração da cidade, deixar se contaminar pelo novo, por uma cultura diferente. Não precisamos concordar com a forma de como essa cultura é, mas estar inserido nela, ou tentar entendê-la faz parte e é uma viagem à parte.

Fotos: João na sua inspiradora fase preto e branco.

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Revivendo o passado no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: