Layer Cake & RocknRolla

27/09/2010 § Deixe um comentário

filmes

Posso assistir mil filmes, me divertir com muitos cults, cômicos, irônicos, etc. Mas, o que de fato eu amo assistir são filmes de gângsters atrapalhados, confusões, histórias confusas, mil personagens. Gosto de uma confusão, de filmes que tenho que ver novamente para pegar cada detalhe. E se a trilha sonora for daquelas de arrepiar, não paro de falar bem, de assistir e com certeza este tipo de filme entra nos “filmes para assistir quando está ou não de bobeira”.

Primeiro gostaria de falar um pouco de Layer Cake (Nem tudo é o que parece). Esse filme é de 2004 e achei por acaso nas prateleiras da locadora aqui da praia. E me pergunto como não sabia dele antes! Algumas pessoas vão dizer que o filme de Matthew Vaughn é muito parecido com os filmes de Guy Ritchie, já que ele trabalhou antes com o diretor,  sendo produtor. Mas sabe de uma coisa? Adorei. Típico filme inglês (ao meu ver), com muita narrativa, muitos personagens, mostrando diversas faces de um assunto. Eu não sou crítica de filmes, nem nada disso, mas aqui mais uma dica de bom filme, com uma trilha sonora pra arrebentar.

E RocknRolla. Esse sim um filme de Guy Ritchie. Cheio de tudo o que falei acima e mais um pouco. Não achei o melhor filme dele em trilhas sonoras, mas é ótimo. Fica aí outra dica.

Achei uma resenha que concordo com quase tudo sobre Layer Cake no site omelete. Se quer saber mais, clica ali.

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Layer Cake & RocknRolla no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: