Animais Abandonados

20/08/2010 § 4 Comentários

Já falei algumas vezes neste blog sobre a decisão de ter um cachorro ou outro animal de estimação, de adotar ao invés de comprar um, de como é trabalhoso cuidar realmente de outro ser vivo. Mas o que venho mais vendo são pessoas que abandonam seus animais ou até mesmo maltratam porque não querem mais cuidar, simplesmente isso.

Então, venho aqui escrever: se acha que não poderá cuidar, se acha que não terá condições financeiras, que não terá condições básicas para ter um animal de estimação, que não terá tempo para cuidar, NÃO TENHA. Ninguém é obrigado a pegar/adotar/comprar qualquer animal, então, por favor, não faça a maldade de abandonar por aí seu animal nem muito menos maltratar, não dar alimentação adequada, não dar atenção, nem muito menos ter o animal somente para ter.

Acho que todos podem colocar a mão na consciência e fazer uma análise antes de pegar um animal de estimação. Principalmente cachorros, que merecem uma atenção muito grande, desde filhotes com suas carências e necessidades de educação, até os mais velhinhos que necessitam atenção e cuidado com sua saúde.

Coloco um link aqui sobre um post que escrevi justamente sobre os cuidados que necessitam os animais e pequenos detalhes que certamente farão você pensar se quer realmente cuidar de outra vida. Outra vida que não fala, mas tem sentimentos e necessita da sua ajuda. Pense bem antes de pegar, pois depois é SUA OBRIGAÇÃO cuidar desta vida.

Anúncios

Marcado:, , ,

§ 4 Respostas para Animais Abandonados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Animais Abandonados no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: