Precisa?

04/08/2010 § Deixe um comentário

Abri meu armário e vi o quanto ele era grande e quanta roupa tinha nele. Comecei a me perguntar se eu realmente precisava de um armário daquele tamanho, já que tinha percebido que metade daquelas roupas eu não precisava. Nós não precisamos de tanto para viver e nos sentirmos bem, só que fomos educados para ter demais, querer além do que precisamos e consumir de forma descabida. Concordo que devemos guardar dinheiro, mas devemos realmente aproveitar a vida e nossa, como a vida passa rápido, isso posso dizer com certeza. Então lembre-se: aproveite a vida, tenha o necessário e esqueça os paradigmas que aprendemos quando pequenos.

Em uma manhã gelada em Caxias, quando recém tinha chegado à serra gaúcha, em um sábado sem sol, com garoa, aproveitei e fui cortar meu cabelo com minha cabeleireira de anos atrás. Não ia lá fazia uns bons quatro anos. E esse diálogo acima, melhor, monólogo, veio da minha cabeleireira. Ela aprendeu muito com a vida e deu algumas aulas para mim durante esses anos de como aproveitar o que a vida tem de melhor. E naquele sábado pude aproveitar e conversar de fatos que sempre me fazem filosofar por muito tempo.

Já escrevi aqui diversas vezes sobre o consumo exagerado que estamos vivendo. E sim, sempre me pergunto: você precisa de tudo o que tens? Ou melhor, precisa de tudo que almeja? Mas precisa mesmo? E neste aspecto de consumo coloco desde aquele sapato bacana, ao móvel da sala, à uma casa própria. Me questiono mesmo sobre minhas reais necessidades. Quero viver na minha realidade, na minha felicidade, no que eu acho que é o melhor para mim e não o que me foi ensinado erroneamente ou o que o sistema me educou. Porque mesmo sendo consciente de tudo o que estamos vivendo, de vez em quando nos perdemos nas próprias filosofias.

O mundo precisa que você saiba o que quer realmente. Vai ser bom para todos, mas honestamente, será para ti. Cada um tem uma necessidade de se conhecer, saber seus limites e suas reais vontades. Quem sabe achar o equilíbrio de tudo isso não era uma boa? Pense bem.

E como a vida é de filosofias em todos os aspectos, depois de muito pensar (porque sou assim, analiso, critico, volto atrás, analiso um pouco mais, essa sou eu) cortei meu cabelo. Minha necessidade é cortar de vez em quando e sempre de uma forma diferente. Porque, aliás, cabelo cresce pra caramba e ter ele curto é a melhor coisa do mundo. E foi nessa imagem que me inspirei para cortar meu cabelo. Ter franja no frio é tri bom!

Mas pense mesmo viu? Pense em tudo o que escrevi acima. Faz bem.

Marcado:, , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Precisa? no .

Meta

