As ditas eleições

03/08/2010 § Deixe um comentário

E ae pessoal do meu Brasil!!

Passada a Copa do Mundo e escândalos do goleiro Bruno estamos entrando em um período bem significativo para nós brasileiros, estamos no período das Eleições. Resolvi escrever esse post, pois recebemos a Super Interessante desse mês, edição 281, onde tem uma reportagem de quanto custa um deputado federal.

O maldito deputado federal custa 166 mil Reais por mês! SIIIIIIIM, uma fábula! Sério, por isso que todos se matam para se candidatarem a uma vaga! Claro, desses 166 mil, o pobrezinho fica com apenas 16.512,00e ainda tem o13, 14 e 15 salário!!! Putz, no meio disso tudo os caras recebem ainda: auxílio moradia de 3mil,cota postal e telefônica de 4mil, verba indenizatória (gastos com gasolina, comida, hospedagem, aluguel de imóveis) de 15mile a pouca vergonha por aí vai! Então pessoal, é muito importante votar em alguém que não esteja envolvido em escândalos ou que seja acusado de roubo ou qualquer outro desvio de conduta! Vamos fazer que o estrago não seja tão grande.

Houve um tempo, em que jovens lutaram pelo sonho de liberdade e muitos morreram nessa luta. Durante esse tempo, existia naqueles corações a esperança de um Brasil melhor,  que acabar com a ditadura era preciso. Existia naqueles combatentes um força, que movia multidões a saírem as ruas para enfrentar a polícia e o foco dessa luta, a ideologia, era as eleições. Passada um pouco mais de 30-40 anos, tudo isso foi por água abaixo. Realmente, não entendo em que momento esse sentimento patriótico se perdeu tão rápido.

Fonte: Mario Campos

Eu infelizmente, não acredito no atual sistema político brasileiro. Assim como uma parte significativa do nosso povo, que não têm mais  comprometimento com a verdade ou princípios, os políticos fazem o que bem entende. Não existe fidelidade partidária, assim os políticos mudam de partido, como alguém troca de roupa. Não existe mais ideologia política! Hoje em dia é uma putaria, em que todos fazem acordo com todos para se manterem no governo. Um exemplo disso é PMDB que já fez aliança com o PT, inimigos históricos. Ou seja minha gente, não tem mais essa de esquerda ou direita. Com certeza quem tiver condições de segundo turno, já estarão comprados pelos mesmos caciques. Quem são os caciques? Eu digo que é o sistema atual que perpetua e venera o consumo inconsciente. Por isso que eu peço um momento de reflexão sobre quem pode ou não pode receber os votos. No meio dos que sempre ganham, existe uns que não estão tão corrompidos. Afinal, é IMPOSSÍVEL alguém que esteja na política que no mínimo não saiba de uma dúzia de mazelas dos seus colegas de câmara.

Fica aí a minha dica!

Anúncios

Marcado:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento As ditas eleições no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: