Banheiros da nossa vida

26/07/2010 § Deixe um comentário

Depois de anos morando em apartamentos/casas de aluguel, devo falar que meu problema maior, de fato e com certeza absoluta são os banheiros. Ou são demasiadamente escuros, ou tem encanamento muito antigo, ou são muito pequenos, ou tem janela tão pequena que deixa no inverno tudo super úmido. O último caso é aqui em casa. A janela é minúscula e sou vidrada por circulação de ar. Cada louco com sua mania, mas gosto de pensar em todo aquele ar circulando pela casa, todas energias indo e vindo, uma troca legal e super saudável.

Também posso dizer que nesses dias ando mais estressada com isso, já que a umidade está tomando conta dos meus dias e com isso vem a rinite, dor de garganta, coisas do tipo, nada prazerosas. Estive em Caxias do Sul, na casa dos meus pais semana passada e pude confirmar que umidade é coisa braba. Lá consegue ser mil vezes mais úmido que Florianópolis e se tem uma coisa que não gosto é ir ao banheiro e ver aquelas paredes escorrendo água. É a umidade gente, fora de controle. Quem nunca viu, não queira ver, muito menos sentir.

Toda essa introdução porque achei umas fotos lindas de banheiro. Bem banheiro mesmo, bem do nosso jeito. E como nas fotos tudo está lindo demais, sem umidade, bem sequinho, gosto de pensar na ilusão de um banheiro sem umidade. E em banheiros bem iluminados, bem a cara de cada dono.

Muitos desses banheiros são com cortinas. Esses banheiros não são no Brasil, o que mostra que lá fora é muito normal colocar cortinas ao invés de box. Também adorei o fato de que eles necessariamente não precisam ser brancos ou seguir um padrão com azulejos. Todos me parecem aconchegantes, cada um da sua forma. E adorei este último, com madeira no chão… eu espero que tenha muita ventilação neste banheiro…!!!!!!! E para finalizar, achei uma imagem que gente, me espantei. Banheiro com closet junto. Esse, por mais que tenha mil desumidificadores, não acreditei. E não sou favorável. Juro que fiquei com pena daquelas bolsas e sapatos…. hahahha. Mas que está bonito, realmente está. O que me faz pensar: usabilidade. Nem tudo o que é bonito dá para usar daquela forma que é sugerido!

Imagens: design sponge.

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Banheiros da nossa vida no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: