Parcerias

07/07/2010 § Deixe um comentário

Falem People! Bah, que loucura gente do meu Brasil, já estamos aqui em Florianópolis a uns 7-8 meses! O post de hoje é sobre parcerias!!! Nos posts anteriores havia escrito sobre a idéia de individualidade que o sistema impõe nas pessoas. Aqui em Flops eu descobri que o mundo tem salvação!! Hahahaha…

Digo isso porque as pessoas são mais simples e abertas! Cheguei aqui meio desesperado a respeito do meu doutorado. Em Porto Alegre a coisa não estavam funcionando. Longe do mar e sem dinheiro para as minhas coletas, não estava vendo perspectivas de como coletar as minhas esponjinhas. Foi em uma reunião da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas de SC (cada estado tem a sua lista e há uma lista nacional também) que a minha vida começou a mudar! Foi quando o Prof. Alberto Lindner abriu a possibilidade de eu desenvolver minha tese no seu laboratório na UFSC. Chegando aqui me deparei com pessoas maravilhosas!!! Os professores Eloir Shenckel, Sérgio Floetter e Paulo Horta. Todos eles com visão diferenciada do que é pesquisa. Todos abriram as portas de seus laboratórios para eu desenvolver meu trabalho e algumas parcerias muito importantes foram feitas! Assim, essa galera se juntou aos que já estavam em Porto como os Profs. Alexandre Macedo e Norma Würdig e as Dras. Beatriz Mothes e Cléa Lerner, que sem elas eu não seria nada! Sério, foram essas duas que me ensinaram praticamente tudo sobre ciência e esponjas! Mas o legal é frisar, que a UFSC é um lugar a parte, porque existe uma aura de ajuda mútua entre os laboratórios em prol da ciência. Só espero que no futuro continue assim!

E não posso deixar de fazer um merchandising. Gente, quem vier a Floripa em busca de curso de mergulho ou passeio de barco, eu vos indico a operadora Cultura Subaquatica. Eles são 10!! Fica na Barra da Lagoa, logo abaixo do morro quem vem da Mole à direita. Os caras são sensacionais! E muito da ajuda que eu tenho tido é deles também!

Pra finalizar, a galera do ICMBio da Reserva Biológica do Arvoredo, não tenho palavras para expressar toda a admiração pela trabalho que eles realizam na Reserva. Os caras estão montando uma estrutura de apoio aos pesquisadores fantástica! Eles são o exemplo que é possível ter qualidade na fiscalização do meio ambiente!

Pessoal, é importante quando as coisas são feita em grupo! Somos animais sociáveis! Isso explica muita coisa! Então, busquem suas parcerias!

Muito obrigado a todos pela força!

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Parcerias no .

Meta

