Morando de aluguel. E a cozinha?

30/06/2010 § 5 Comentários

Pouco se lê e se vê de pessoas que alugam casas/apartamentos e transformam para um lugar bacana de se morar. Parece que se não é teu o imóvel, não devemos nos sentir “em casa”. Pois bem. Não concordo com esse tipo de ideia, de simplesmente morar de qualquer jeito até ter um lugar para chamar de “seu”. Desde que saí de casa (isso já vai fazer onze anos, tempo voa não?) sempre morei de aluguel. Enquanto não podia, não fazia nada em casa, já que minha grana era para pagar contas e viajar de canto. Depois, com a situação mudando, transformei nosso apartamento num lugar bacana, pintando, fazendo furos, colocando quadros, prateleiras, trocando interruptores e tomadas por mais bacanas, fazendo móveis sob medida. Tudo para deixar aquele lugar com a minha cara. Eu sabia que saindo do apartamento (um dia ia sair, certo?), tínhamos como obrigação de contrato repintar todas as paredes, trocar forracao, etc. Então porque não viver bem enquanto estava lá?

Somente um detalhe, ou dois, não consigo mudar muito… a cozinha e o banheiro. A cozinha sempre gostaria de ter sob medida, com móveis do tamanho adequado, com gavetas grandes para panelas, pequenas para talheres, portas grandes para colocar a ração dos dogs (saco de 15kg não se encaixa em qualquer lugar!), pia grande. No banheiro sempre tenho vontade de tirar os azulejos, colocar um espelho enoooorme, iluminar o dito, colocar portas de vidro no box. É. Detalhes assim não são tão fáceis de mudar quando já existem móveis no lugar. Ces’t la vie.

Mas sonhar não custa nada, até porque tenho vontade de fazer uma cozinha do meu jeito, aqui em casa mesmo. E tenho mil ideias de cozinhas bacanas. Banheiro até já desenhei. Então coloco abaixo algumas imagens de cozinhas que adoro. Detalhes que facilitam nossa vida.

Cozinha com painel/lambri de madeira. Estão vendo lá no fundo? O contraste com o móvel branco é lindo e ainda por cima deixa o ambiente mais aconchegante. Chão também em madeira. Isso demais me agrada!

Cozinha colorida. O que não gosto aqui, definitivamente, é esse laminado brilhoso. Doi nos olhos. Mas adoro esses puxadores, adoro as cores. Adoro também esse balcão de madeira.

Cozinha pequena com móveis até o teto. Apoio totalmente. Ocupar bem os espaços. Até porque, vocês já viram a sujeira que fica em cima dos móveis na cozinha? Até com coifa acontece isso! E essa janela atrás da torneira?

Paredes com tijolos aparentes, paredes pintadas. Uma cozinha com cara de sala de visitas. Com cara de bar. Simples, traços retos, muita luz. Muita inspiração.

Anúncios

Marcado:, , , ,

§ 5 Respostas para Morando de aluguel. E a cozinha?

  • oi disse:

    vc eh a moça da foto 1?

  • Cyrce disse:

    Oi Kelly, lendo seu blog, pude respirar um pouco mais aliviada, sabendo que existem pessoas que compartilham dos mesmos problemas que o meu! rs
    Moro em Brasilia, e os aptos aqui são muito antigos! Cozinha e banheiro são sempre um problema, ainda mais que também vivo de aluguel, e não posso fazer muitas reformas! 😦
    É cada azulejo de cair de costas de tão brega!!! Sempre me pergunto: por que existem azulejos e piso de cerâmica?!!! Seria tudo tão mais bonito se o piso fosse madeira ou taco (para salas e quartos) e as cozinhas e banheiros fossem parede normal! Poderia pintá-los como quisesse!
    Mas continuo tentando sugar ao máximo minha criatividade para tentar fazer da minha casa a minha cara! 🙂
    Obrigada pela ajuda!
    Abraços

    • Kelly disse:

      Cyrce, que ótimo que gostasse!
      Ainda quero fazer vários posts sobre o que podemos fazer em um lugar alugado. Não é por ser alugado que não devemos deixar nossa cara, não?
      Também iremos fazer um post sobre ter ou não ter um imóvel. Em breve…
      bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Morando de aluguel. E a cozinha? no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: