A arte de cozinhar

26/05/2010 § Deixe um comentário

Não posso dizer que meu lugar preferido na casa seja a cozinha. Mas, desde que nos mudamos, estou um pouco mais perto dela, tenho achado ela mais aconchegante. Claro, tudo melhora com o posicionamento de tudo, as dimensões,  a ergonomia do espaço. Quando conheci o João, eu tinha aqueles fogões de acampamento, sabe, de uma bica só. Ele achou aquilo horroroso e, como fomos logo morar juntos, ele providenciou um fogão rapidinho. Ele curte cozinhar. E eu… curto decorar! Ahahaha. Tanto a mesa, quanto os pratos, quanto os cômodos!

Bom, mas findi desses, sem ter mais filmes em casa para assistir, fomos atrás de uma locadora aqui perto. Eis que pego o filme acima: Julie e Julia. Estou por fora de fato dos filmes… quero dizer, da sinopse. Peguei o filme, sabia que Meryl Streep tinha sido indicada para Oscar de melhor atriz, mas não li nada na parte de trás e como nessa locadora eles entregam em outra caixinha… nem soube de fato do que se tratava… Sério! E de fato, que coisa mais séria isso, nem olhei direito a capa, pois na capa já diz de fato o que é. Bom, tirando esse fator importante, curtiiiii assistir!

Honestamente, como o filme permeia suavemente e nos coloca junto de toda a historia. E, claro, o detalhe importante, se você não sabe ainda, o filme trata de duas historias verídicas, de duas mulheres que mudaram o curso de suas vidas graças à culinária francesa, em épocas bem diferentes. Assim vejo o filme, minha sinopse, ok? No final do filme, e após ver os comentários da diretora, fiquei super afim de ter mais livros gastronômicos por aqui. Sério. Mas daria para o João!!! Ehehe, sou ótima ajudante, tirando os doces. Eu amo fazer doces, muitas vezes nem gosto de comer tanto, mas acho tão fáceis, gostosos e sempre tem uma cara linda!

Hum, e ainda o filme mostra a Julie chegando aos 30 anos… minhas amigas estão super apavoradas por chegarem a essa idade e muitas coisas gostariam de ter feito e não fizeram. Sinceramente, não estou preocupada com meus 30 anos, estou é curtindo pra caramba, curto tudo muito mais agora, estou menos ansiosa, muito mais decidida, como poderei não gostar disso??? Bom, mas no filme acho que é assim que começa a virada da vida da moça… enquanto que Meryl Streep não poderia estar mais maravilhosa no seu papel de excelente atriz. Cara, que mulher talentosa!!!!!!!!

Marcado:, , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento A arte de cozinhar no .

Meta

